Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Municípios também pedem empréstimos ao Banco do Brasil

Publicado em: 08/06/2017

Seguindo o modelo do Governo do Estado, os municípios estão solicitando empréstimos junto ao Banco do Brasil para aquisição de ambulância, carros, tratores, dentre outros. Cada município pode solicitar até R$ 5 milhões em operação de crédito. E os municípios terão 120 dias para solicitar a operação de crédito junto ao banco.

A linha de crédito eficiente é um programa do Banco do Brasil, que foi lançado recentemente para atender os municípios. Atualmente, 27 municípios do Piauí já se cadastraram pleiteando o financiamento.

Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que é vice-presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), todos os municípios estão credenciados a solicitar o crédito. “Cada município pode obter no máximo cinco milhões para aplicar em melhorias na administração pública, bem como na qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

O superintendente estadual do Banco do Brasil no Piauí, Pio Gomes de Oliveira Júnior, afirmou que em 120 dias o município solicitante poderá contar com o crédito, que também pode ser usado para a aquisição de equipamentos para a Saúde, ambulância, carros, tratores, compactador de lixo, entre outros. Ficando excluído o serviço de construção.

Fonte: Capital Teresina

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.