Boa tarde! Hoje é segunda, 04 de julho de 2022

(11) 3104-4441

BB novamente é alvo de falsas mensagens SMS por hackers

Publicado em: 05/04/2017

Novamente em mais uma semana noticiamos aqui no TudoCelular que cibercriminosos estão enviando falsas mensagens SMS para clientes do Banco do Brasil na tentativa de aplicar golpes do tipo phising. Contudo, dessa vez, conforme informa o programador João Paulo Apolinário, a mensagem exibida quando a vítima clica no tal link misterioso (caso você receba, não clique de forma alguma) está chamando bastante a atenção:

id234144_1

Por mais engraçado que a ‘justificativa’ dada pelo hacker possa parecer, não há nada de engraçado com a situação, uma vez que o golpe tem como objetivo roubar dados pessoais da vítima como senhas, CPF, nome completo e tudo mais, muitas vezes fazendo falsas promessas como créditos grátis, por exemplo.

Como evitar?

Por esse motivo, mais uma vez alertamos para sempre desconfiar de links enviados por estranhos (e algumas vezes também por conhecidos) via WhatsApp, SMS, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação. Normalmente quando o banco necessita comunicar qualquer tipo de procedimento ao cliente o seu gerente entra em contato diretamente com você e não solicita nenhuma informação que possa ser usada para aplicação de golpes.

Outra dica para identificar um ataque por phishing é verificar se o site em questão possui uma conexão segura (https://). E sempre que tiver qualquer dúvida, independente de ser cliente do Banco do Brasil, Santander, Itaú ou qualquer outra instituição financeira entre em contato com o seu banco para confirmar o envio de qualquer mensagem ou procedimento.

Fonte: Tudocelular.com

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.