Boa tarde! Hoje é sbado, 13 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Novo superintendente do Banco do Brasil visita Prefeitura de Rio Branco

Publicado em: 29/07/2022

O secretário municipal de Finanças e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Sefin/Seinfra) de Rio Branco, no Acre, Cid Ferreira, recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira (28), o novo superintendente comercial do setor público do Norte do Banco do Brasil, Diogo Prim. O secretário contou que, em virtude da parceria entre prefeitura e banco, o superintendente veio pessoalmente conhecer a atual gestão e articular sobre os futuros projetos.

“Esperamos que na gestão do Diogo possamos implementar vários outros projetos que o prefeito tem em mente. Principalmente os relacionados ao carbono, energia e outros”, disse. Durante a apresentação institucional, o superintendente reforçou a importância de conhecer os interlocutores de Rio Branco, para que juntos possam gerar bons resultados na execução dos futuros projetos.

“O objetivo é aproximar ainda mais as relações, para que possamos construir soluções que façam sentido para a população e que possam, também, trazer melhor qualidade de vida e maior eficiência dentro da gestão pública”, explicou.

Visita também à FIERN

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu a superintendente regional do Banco do Brasil, Priscila Requejo, na tarde desta segunda-feira (25), na Casa da Indústria. A visita institucional serviu para aproximar as duas instituições.

“Nossa intenção é criar um vínculo institucional entre a FIERN e o Banco do Brasil”, afirmou o presidente da FIERN. Durante o encontro, foram debatidas as possibilidades de estreitamento no relacionamento entre as instituições, como na participação em eventos ou no firmamento de parcerias.

Amaro Sales apresentou a história e atuação do MAIS RN, unidade de economia e pesquisa da FIERN. “O MAIS RN é, hoje, o maior centro de informações socioeconômicas do estado. Temos convênios com diversas instituições que possibilitam esse nível de trabalho com informações precisas”, afirmou. “A FIERN, enquanto entidade de representação da indústria potiguar, e o Banco do Brasil, enquanto instituição financeira, precisam promover o desenvolvimento do estado”, completou Amaro.

Também foi tema da reunião, o potencial de geração de energias renováveis do Rio Grande do Norte. “A tendência das energias renováveis, que o estado é muito forte, veio em um momento oportuno”, afirmou a superintendente do BB. “Acredito que quem aproveitar a janela de oportunidades que há agora, poderá ter ganhos significativos no futuro”, completou.

O presidente destacou o futuro promissor com o potencial de geração de energia eólica offshore e de hidrogênio verde, como também citou o trabalho do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), vinculado ao SENAI-RN e referência nacional na área.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Branco com FIERN

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.