Boa tarde! Hoje é quinta, 07 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Otimismo no setor produtivo marca o Dia da Indústria

Publicado em: 26/05/2017

Comemorado nesta quarta-feira (25), o Dia da Indústria chega com mais otimismo para o setor produtivo. A implementação de medidas do governo e as reformas para recuperar a economia brasileira são alguns dos fatores que fazem com que a data seja celebrada de maneira mais positiva.

Com maior incentivo e em meio a um cenário de queda da inflação e da taxa básica de juros, as expectativas para o futuro são promissoras e o ambiente de negócios se renova a cada dia. Análises do mercado financeiro indicam que a recessão deve acabar ainda neste ano, com um avanço de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

No entanto, não foi possível impulsionar a indústria nacional apenas com medidas macroeconômicas. Por esse motivo, o governo federal anunciou, ao longo deste último ano, uma série de ações para aumentar a produtividade e dar maior eficiência aos negócios.

Nesse contexto, surgiu o programa Brasil Mais Produtivo, que disponibilizou recursos na ordem de R$ 53,6 milhões para o desenvolvimento de projetos inovadores em empresas industriais e startups de tecnologia.

Por meio do novo Edital de Inovação para a indústria, 1.782 empresas foram atendidas pelo programa, sendo que foi identificado um aumento de 52,4% na produtividade delas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Senai.

Fonte: Gov Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.