Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Participantes do Prevmais podem pedir alteração de percentual de contribuição; reajuste só em janeiro

Publicado em: 05/11/2021

Chegou o momento dos participantes ativos, fundadores e autopatrocinados do plano PrevMais analisarem o percentual de sua contribuição mensal. A alteração poderá ser solicitada durante todo o mês de novembro e o novo percentual de contribuição passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2022.

Vale ressaltar que quanto mais investir em sua previdência agora, maior poderá ser o seu benefício quando se aposentar.

No plano PrevMais, as contribuições são paritárias, ou seja, o patrocinador contribui com o mesmo percentual de contribuição normal do participante, ou seja, a acumulação é dobrada*. Além disso, todos os participantes podem deduzir suas contribuições do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual tributável (no caso de declaração completa).

Para alterar a sua contribuição, acesse o autoatendimento e faça o login. Em seguida, localize a aba “PrevMais” > “Alterações” > “Percentual de Contribuição” (ativos e autopatrocinados) e faça a alteração. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Economus nos canais de relacionamento.

Reajustes inviabilizam a continuidade dos participantes

Outro assunto que preocupa os participantes do Economus são os reajustes dos planos de saúde. Desde setembro, o custeio das despesas dos planos Feas se dá por meio da arrecadação das contribuições dos beneficiários pagantes. Desta forma, a entidade de previdência complementar dos funcionários oriundos do Banco Nossa Caixa majorou os valores dos pisos, estabeleceu um valor de teto para as contribuições mensais, e ajustou o percentual das coparticipações e o cálculo do percentual de contribuição mínimo necessário.

“Já havia no Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Banco do Brasil em 2018, e renovado em 2020, uma cláusula que prevê a instauração de mesa de negociação específica para discutir as questões pendentes que afetam os funcionários de bancos incorporados, no entanto, o banco não negocia com as entidades sindicais e prejudicam os aposentados da extinta Nossa Caixa, disse Gheorge Vitti, presidente do Sindicato. “Vamos continuar cobrando uma negociação e é fundamental que a nossa mobilização se intensifique”, finaliza.

Fonte: Economus

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.