Boa tarde! Hoje é segunda, 15 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Previ: Políticas de Investimentos atualizadas

Publicado em: 01/07/2022

As Políticas de Investimentos 2022-2028 dos planos da Previ foram revistas. Além das usuais atualizações dos cenários econômicos e reavaliação das estratégias de investimentos, este ano o Acompanhamento das Políticas sugeriu ajustes para atender à Resolução 4.994/22 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que dispõe sobre as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs). O normativo entrou em vigor no dia 2 de maio deste ano e revogou a Resolução CMN 4.661, de 2018.

As mudanças consideraram os principais fatores macroeconômicos e contemplaram aspectos mais relevantes dos planos de benefícios em relação aos critérios de risco, retorno e liquidez. Foram propostas revisões nas diretrizes de investimentos, nos limites de risco e nas carteiras dos planos.

Você pode acessar a versão resumida das Políticas no site Previ, na seção Investimentos da Previ > Políticas de Investimentos. A Política do Previ Família pode ser encontrada em Nossos Planos > Previ Família > Conheça > Regulamentos e Formulários.

Revisadas anualmente, as Políticas de Investimentos trazem diretrizes que norteiam a aplicação dos recursos para um horizonte de sete anos. O acompanhamento das Políticas de Investimentos é feito ao longo do ano antes de sua revisão anual e avalia o desempenho da eficácia das Políticas, identifica mudanças de cenários e eventuais necessidades de ajustes nas orientações dos investimentos. O documento procura levantar questões e antecipar tendências que possam adequar os direcionamentos contidos nas Políticas vigentes.

Na Previ estamos construindo o futuro de 200 mil participantes e seus familiares. Conjunturas desafiadoras são inevitáveis quando pensamos em no longo prazo. Por isso, em momentos de crise, ter Políticas de Investimentos robustas faz ainda mais diferença.

Com Políticas de Investimentos bem definidas, aliadas a uma boa gestão de riscos, garantimos mais segurança aos planos e, consequentemente, aos associados. É isso que vai garantir a perenidade dos planos de benefícios que gerimos e nos fazer passar com tranquilidade por momentos de maior volatilidade, sempre com foco na missão da Previ: de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável.

Fonte: Previ

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.