Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

PrevMais – até o dia 15 de janeiro será possível alterar o seu perfil de investimento

Publicado em: 12/01/2017

No plano PrevMais é possível escolher aonde o seu dinheiro será aplicado ao optar por um dos quatro tipos de perfis de investimento disponíveis: conservador; moderado; agressivo; e super agressivo. A diferença entre eles é a combinação de carteiras de investimento dos segmentos de renda fixa, renda variável e empréstimos, que proporcionam expectativas distintas de risco e de retorno.

Até o dia 15 de janeiro será possível alterar o seu perfil de investimento, portanto aproveite o início do ano para avaliar seus objetivos de aposentadoria e verificar se o perfil atual está condizente com o seu estilo de vida e metas que deseja alcançar. Lembrando que a alteração fica disponível três vezes ao ano, sempre na primeira quinzena dos meses de janeiro, maio e setembro.

Esta é uma forma de participar ativamente da gestão do seu saldo e da formação da sua reserva, de acordo com as características pessoais e expectativas em relação ao risco que está disposto a enfrentar em busca da rentabilidade adequada ao seu perfil. No entanto, é importante definir uma estratégia de longo prazo, pois alterar o perfil frequentemente pode não ser vantajoso.

O que considerar para trocar de perfil

Para selecionar o seu perfil de investimento de maneira adequada é necessário avaliar qual o seu comportamento em relação ao risco, além de considerar outras variáveis como sua idade, tempo de contribuição, quanto tempo falta para se aposentar e o seu grau de tolerância para oscilações de rentabilidade.

Avalie também a rentabilidade acumulada de cada perfil, que está disponível aqui. No entanto, não se prenda apenas a análises pontuais de cenários, pois quando se trata de formação da sua poupança previdenciária, o seu horizonte de investimentos é o longo prazo e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

Caso ainda esteja com dúvidas, é possível fazer o teste “Perfil do Investidor”. O teste é uma ferramenta complementar às demais informações colhidas, não devendo ser utilizado como única fonte de informação para auxiliar em sua tomada de decisão.

Como alterar

A alteração estará disponível no Autoatendimento até o dia 15/01. Para acessar digite o seu CPF e senha, no menu lateral clique em Previdência => Plano CV PrevMais => Alteração de Perfil de Investimento. Clique aqui para acessar o Autoatendimento.

Após efetuar a alteração, você deverá imprimir o formulário e encaminhar ao Economus no seguinte endereço: Rua Quirino de Andrade, nº 185, Centro, São Paulo – SP, CEP 01049-902, aos cuidados da DISOP – Divisão de Folha de Pagamento e Operações com Participantes.

Atenção: Os formulários que não forem recebidos no Economus até dia 20/01 não terão a sua transferência de perfil efetivada.

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.