Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Renovação de convênio garante programa social em Três Lagoas até 2020

Publicado em: 01/11/2017

Com direito a música cantada pelo Coral Vozes do Brasil e moda de viola tocada pelo Grupo de Violão, os alunos do Programa Integração AABB Comunidade comemoraram a assinatura de renovação do convênio de cooperação financeira entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura de Três Lagoas no valor de quase R$ 5 milhões com validade até 2020.

Tendo como interveniente o Banco do Brasil S.A., a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Três Lagoas, o convênio tem como objetivo dar continuidade ao Programa Integração AABB Comunidade de Três Lagoas que visa promover o desenvolvimento integral de 450 crianças e adolescentes de família de baixa renda, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.

No total, serão investidos durante o quadriênio de 2017 a 2020 R$ 4.858.336,38 no desenvolvimento das atividades do projeto que incluem transporte, alimentação e outros custos de execução. “Quero agradecer o empenho de todos os envolvidos, em especial a administração de Três Lagoas, pois precisamos de mais dedicação à causa social, afinal a nossa cidade carece do trabalho social para se desenvolver bem. Agradeço também a participação dos pais dos alunos e a toda a minha equipe que se mostra incansável em levar esse programa a frente”, comenta a coordenadora do Programa, Evalda dos Reis Ferreira.

Para o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, que no ato representou o chefe do executivo municipal, Angelo Guerreiro, esse é mais um indício de como a administração de Três Lagoas trabalha, “pois damos foco ao investimento na saúde, na infraestrutura, na educação, mas não apenas investindo por investir e sim, visando a humanização. É com isso que vamos levar Três Lagoas e esse Programa adiante, que hoje é o terceiro maior do país, mas que pode ser o primeiro”, enfatiza Salomão.

“Se depender de mim e da gestão da Prefeitura, esse programa não terá apenas 450 crianças nos próximos anos e sim, muito mais, pois estamos aqui para dar o devido respaldo e sabemos da necessidade de mais vagas, afinal a lista de espera é grande. Isso é de extrema importância, pois a criança que tem a oportunidade de participar de um projeto, é criança longe das drogas e do crime”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Conforme o representante da Fundação Bando do Brasil e do Branco Brasil, Julio Junior Jara, esse é um momento de comemoração e de grande importância, “afinal garante o funcionamento do Programa por mais quatros anos. Temos que agradecer a grande parceria da Prefeitura de Três Lagoas, pois são 20 anos de AABB e foram parcerias como essa que permitiram o crescimento e desenvolvimento do Programa, o levando a ser o terceiro maior do Brasil”, finaliza.

Fonte: Jornal Dia a Dia

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.