Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Sebrae lança edital para aposentados da rede bancária

Publicado em: 08/02/2017
Iniciativa deverá cadastrar, nas 27 unidades da federação, aposentados com experiência no setor bancário para auxiliar empresas a conseguir crédito.

Edital 01/2017

Até o dia 15 de fevereiro de 2017, estão abertas as inscrições do Credenciamento de Aposentados do Sistema Bancário – Edital 01/2017 para formação de uma rede nacional de consultores financeiros especializados em análise de crédito para pequenos negócios.

Serão credenciados os 510 candidatos mais bem classificados entre os que comprovarem no processo de habilitação:

  • Ser aposentado do sistema bancário.
  • Estar com 60 anos ou mais.
  • Ter experiência bancária nas seguintes áreas:
    • Gerente de clientes pessoa jurídica.
    • Gerente de clientes micro e pequenas empresas.
    • Gerente geral de agência com clientes pessoa jurídica.
    • Analista de crédito.
    • Analista de crédito de micro e pequenas empresas.

Etapas do processo

O processo de credenciamento é composto por três etapas.

Etapa 1 – Inscrição

O candidato deverá preencher o formulário com seus dados cadastrais e um relato de sua experiência nas áreas de atuação exigidas pelo certame, além de fazer upload dos documentos que comprovam as informações.

Os documentos obrigatórios são:

  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.
  • CPF.
  • Comprovante de regularidade fiscal.
  • Comprovante de aposentadoria (regime jurídico próprio ou regime da Previdência Social).
  • Documento da instituição financeira comprovando o trabalho por 10 anos nas áreas de atuação exigidas pelo edital ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), desde que expressa a experiência exigida.
  • Termo de confidencialidade.
  • Termo de concordância de disponibilização do cadastro para terceiros.
  • Comprovante de conta bancária em nome da pessoa física.

Etapa 2 – Habilitação e qualificação técnica (etapa eliminatória)

Um comitê técnico do Sebrae vai avaliar as informações e documentações de todos os candidatos para classificá-los como aptos ou inaptos frente aos requisitos previstos no edital.

Etapa 3 – Alinhamento e aprovação técnica (etapa eliminatória e classificatória)

Participação e aprovação dos candidatos habilitados na Etapa 2 em uma capacitação online na ferramenta informatizada a ser utilizada na prestação do serviço ao cliente do Sebrae.

O processo de credenciamento será realizado inteiramente por meio da internet. Cabe ao candidato garantir a infraestrutura necessária para cumprimentos das três etapas.

Os profissionais selecionados serão disponibilizados aos clientes do Sebrae após a conclusão do credenciamento e serão contratados por meio de rodízio, conforme a demanda em cada unidade da federação.

Cronograma

Dúvidas ou solicitações de informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: credenciamento-aposentados@sebrae.com.br

Mais informações no link: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/edital-de-credenciamento-de-consultores-financeiros,d04f26fc2abd9510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Fonte: Sebrae

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.