Boa tarde! Hoje é sbado, 07 de dezembro de 2019

(11) 3104-4441

Sebrae e Banco do Brasil fecham acordo para auxiliar pequenos negócios

Publicado em: 28/11/2019

O Sebrae e o Banco do Brasil (BBAS3) assinaram um acordo nesta segunda-feira (25) que promete contribuir para a criação de negócios sustentáveis voltados para os Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

A ideia é qualificar esses empresários com cursos de educação financeira e ampliar o seu acesso a serviços financeiros e bancários. A parceria também está pensando em auxiliar os empreendedores em setores como crédito e expansão da Empresa Simples de Crédito (ESC), áreas que já somam mais de 400 negócios no Brasil.

banco-do-br-sebrae

Com a novidade, o Banco do Brasil será a plataforma principal para a Empresa Simples de Crédito, um dos principais meios de crédito para pequeno negócios obterem empréstimos, além de assistência de crédito com privilegio para os clientes qualificados pelo Sebrae. Esses consumidores receberão melhores taxas e o Cartão do Empreendedor.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, ressaltou que a instituição possui hoje pelo menos dois milhões de clientes do segmento das micro e pequenas empresas. “Somar as forças das duas casas é certeza de sucesso”, disse Novaes. “Quem ganha com a parceria de dois gigantes são os donos de pequenas empresas, que são o futuro do país”, acrescentou o presidente do BB.

Fonte: Money Times