Boa tarde! Hoje é domingo, 07 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Sindicato em SP conquista vacinação de bancários contra covid-19

Publicado em: 07/07/2021

Após muita pressão do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o governo federal finalmente anunciou a inclusão da categoria bancária como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização contra a contra a covid-19. A confirmação foi feita nesta terça-feira 6, em reunião entre os representantes dos trabalhadores bancários e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Até o final da semana será formalizado o informe técnico que incluiu a categoria, e depois as doses extras serão encaminhadas para os Estados. Acompanhe as redes sociais e o site do Sindicato para ter novas informações sobre quando você poderá se imunizar”, diz  Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

Em 20 de março de 2020, o governo federal, editou o decreto 10.282, que determina o serviço bancário como essencial.

Desde o final do ano passado, o Sindicato vem pressionando as autoridades federais estaduais e municipais para a inclusão da categoria entre as prioridades da vacinação. Em março deste ano, foi encaminhado ofício para o governo federal cobrando a inclusão e alertando sobre o alto risco de contágio no ambiente de trabalho nas agências, tanto para os trabalhadores de bancos como para a população que utiliza os serviços bancários.

“Agradeço muito a participação cada tuite cada mensagem para prefeitos e vereadores e para o ministro da Saúde, o que ajudou muito na inclusão da categoria bancária no Plano nacional de imunização. Muito obrigada”, declarou Ivone.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.