Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Suspensão do encerramento do Novo Feas: o que vai acontecer?

Publicado em: 14/04/2022

No dia 6 de abril, o Economus comunicou a suspensão do encerramento do plano Novo Feas, em cumprimento à liminar judicial contra o instituto. A entidade informa que está buscando reverter a decisão, já que estão exauridos os recursos do Fundo FEAS e o Instituto não dispõe de condições financeiras para manter o custeio do plano de saúde.

É importante ressaltar, mais uma vez, afirma o instituto, que o modelo de custeio do Novo Feas não é sustentável e sua continuidade impõe a necessidade de novos estudos técnicos, em andamento, para o reequilíbrio do plano..

De acordo com o Economus, a decisão judicial não afeta o plano Economus Futuro, que se encontra em funcionamento e segue disponível para adesões. O novo plano traz modelo de custeio que permite a sustentabilidade, com tabela de contribuições individuais e por faixa etária, já publicada em nosso portal da internet.

Entre as vantagens oferecidas pelo Economus Futuro, segundo a sua diretoria, estão a abrangência nacional, ampla rede credenciada com hospitais, médicos e laboratórios de qualidade, padrão de internação em apartamento e carência zero para aqueles que retornarem ao Instituto até 30 de abril ou para as transferências de outros planos do próprio Economus.

O Economus Futuro está próximo das 1.500 adesões.

Fonte: Economus

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.