Boa tarde! Hoje é sexta, 12 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

TJ assina contrato com Banco do Brasil para administração de depósitos judiciais

Publicado em: 29/07/2022

Na tarde desta quinta-feira (28/07), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, assinou termo de contrato de prestação de serviço com o Banco do Brasil (BB). O objetivo é a administração, pelo banco, dos depósitos judiciais estaduais, dos precatórios judiciais e requisições de pequeno valor (RPV) efetuados à ordem do tribunal.

Pelo contrato, o Banco do Brasil se compromete a realizar o serviço em conformidade com os critérios de gestão ambiental, assim como com os aspectos de saúde e segurança ocupacional estabelecidos em legislação, normas e regulamentos específicos, visando à melhoria e ao desempenho dos processos de trabalho quanto aos aspectos ambientais, sociais, econômicos, trabalhistas e previdenciários.

“A parceria entre Tribunal de Justiça do Rio e Banco do Brasil é isso: história, modernidade e desenvolvimento. Cada um produzindo, em sua área, pelo melhor do país. E essa parceria se moderniza a partir desse contrato, pois inovamos ao colocar uma questão de vital importância para o futuro: a sustentabilidade. Tenho satisfação ao ver que nossas instituições bicentenárias são jovens e renováveis”, declarou o presidente do TJ.

“Fico extremamente honrado por participar dessa solenidade. Considero que o mais importante da vida são os legados que deixamos. Tudo que temos feito é passar uma imagem de vanguarda do Banco do Brasil e do país. Tão longeva quanto o banco, é a história dos tribunais brasileiros. O BB reconhece isso e constrói parcerias colocando o que tem melhor em tecnologia a serviço dos tribunais”, acrescentou Barreto Júnior, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil.

O prazo do contrato é de 60 meses, contados a partir do dia 1º de agosto. Também participaram do encontro o desembargador Ricardo Couto de Castro, presidente do Fundo Especial do TJRJ, os juízes auxiliares da Presidência Pedro Antonio de Oliveira Júnior e Alexandre Teixeira De Souza, dentre outras autoridades.

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.