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300 edições de informações à classe gerencial do BB espalhada pelo país

Publicado em: 10/10/2019

A AGEBB Expresso chega à edição de número de 300 nesta semana. São 216 semanas, ou exatos 18 anos, apresentando informações acerca das atividades da Associação dos Gerentes do Banco do Brasil (AGEBB) e, principalmente, notícias fundamentais do mercado para conhecimento dos profissionais que integram a classe gerencial do maior banco público do país.

A primeira edição do AGEBB Expresso circulou em 7 de maio de 2001 na gestão do presidente Denison Jordão Lima, que hoje ocupa a presidência do Conselho Deliberativo da entidade. E, desde então, ele tem sido, juntamente com o impresso AGEBB Notícias, que se encaminha para a edição de número 133 no final do ano, uma importante ferramenta de comunicação, baseada na defesa de valores como ética, respeito, transparência, proatividade e responsabilidade, sempre buscando valorizar a classe gerencial e o próprio Banco do Brasil.

São incontáveis as oportunidades em que relatamos, no AGEBB Expresso, nossas vitórias, conquistas e mesmo infortúnios que impactam diretamente na vida dos nossos associados. Já na primeira edição, em 2001, a news relatava que a diretoria executiva da AGEBB entregara, no dia 5 de abril de 2001, ao diretor de Agências do BB, José Antônio Alonso do Amaral, documento com sugestões e comentários “para a solução de problemas que de alguma forma provocam ou induzem ao prejuízo da atividade gerencial”. Nos últimos anos, a associação tem acompanhado de perto o desenrolar das discussões em torno do futuro do BB e o processo de reestruturação nas agências, que teve início de forma assustadora em 2016.

Infelizmente, a força e a segurança que o BB transmite ao mercado não têm sido retransmitidas aos seus gerentes, uma vez que eles estão vivendo um clima de tensão, sofrendo com as pressões na busca por metas altíssimas. Não somos contra a estipulação de metas e tampouco o fato da instituição buscar a excelência em seus resultados, mas apenas defendemos que para que isso aconteça, o BB deve dar condições e ferramentas adequadas e eficientes para auxiliá-los nesse desafio.

E este canal, criado há duas décadas e meia, tem cobrado respeito e transparência com o gerente do BB, um ser humano acima de tudo. Como a única entidade representativa da classe gerencial do banco, e que busca há 34 anos valorizar esses destacados profissionais, estamos atentos com as movimentações. Com reestruturação ou não, o gerente deve ser valorizado e reconhecido sempre, pois é o grande protagonista da sustentação e equilíbrio entre os clientes e a instituição nos mais longínquos locais do território brasileiro.

O fortalecimento da classe gerencial se dará somente com a participação e a atuação ativa da ampla maioria dos executivos, para que se busque conhecer e atender aos principais interesses da coletividade. A AGEBB defende esses princípios e deixa o AGEBB Expresso como um de seus principais canais de reflexão. E assim tem sido, em 25 anos de caminhada.

Fonte: AGEBB

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