Evitar golpes segue sendo o maior desafio quando se fala de segurança bancária. Por isso, o Banco do Brasil estreou, no dia 13 de julho durante o intervalo do Fantástico, nova fase da campanha de segurança.
Em comunicação assinada pela Lew’Lara\TBWA, as peças possuem objetivo de conscientizar a população para que fiquem alertas e sempre desconfiem de possíveis golpes digitais, na tentativa de reduzir o número de vítimas.
Sob o conceito “Quem desconfia, evita golpes. Na dúvida, procure o BB”, a ideia da iniciativa é inverter o ciclo em que muitos agem antes de pensar e acabam sendo vítimas de golpes. Agora, a mensagem é direta e afirmativa: “DESCONFIAR”, pois cada segundo de atenção conta para evitar prejuízos.
A nova comunicação do Banco estreia em um momento em que a busca por prevenção cresceu, mas os golpes continuam atingindo muitos brasileiros. Por isso, o BB reforça suas orientações de segurança e consolida-se como um aliado que informa, educa e protege. O objetivo é fazer com que desconfiar se torne um hábito imediato, simples e eficaz. A dúvida virou o maior aliado na prevenção.
“Com esta nova fase da campanha, reforçamos nosso compromisso em proteger nossos clientes e a sociedade. Ao incentivar a desconfiança como reflexo imediato diante de situações suspeitas, queremos transformar a atenção em um hábito cotidiano. O Banco do Brasil segue como aliado na prevenção a golpes, promovendo informação, educação e segurança”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
A principal peça da campanha, filme veiculado na mídia massiva, traz novamente o sinal semafórico como personagem, sendo um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes, com papel ativo na conscientização da sociedade sobre fraudes, promovendo uma cultura de cuidadosa prevenção.
A comunicação dá continuidade à estratégia adotada anteriormente, também assinada pela Lew’Lara\TBWA, de informar sobre práticas de golpe e ensinam o público a identificar indícios.
Na nova fase, a campanha ganha reforço de novos conteúdos em TV, digital e por meio de ativações nas redes sociais, conta ainda com formato especial para TikTok, com creators produzindo conteúdo que informam sobre práticas de golpe e ensinam o público a identificar, se defender e denunciar.