O Banco do Brasil concluiu captação internacional no montante de US$ 100 milhões e prazo de dois anos, destinada a impulsionar projetos elegíveis do Programa Eco Invest Brasil. Denominada “Eco Invest Green Repo”, a iniciativa reafirma o compromisso do BB com projetos sustentáveis e mobilização de capital externo por meio de estruturas inovadoras de captação internacional.
A operação, realizada em parceria com o Banco Credit Agricole CIB, exemplifica o esforço colaborativo para fomentar práticas sustentáveis com impacto financeiro e ambiental positivo. Os recursos são destinados ao refinanciamento de operações de crédito no âmbito do Programa Eco Invest Brasil, do Governo Federal.
Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, enfatiza que ” a operação representou uma oportunidade estratégica de atrair capital internacional para viabilizar projetos relevantes para o país e para os clientes do BB, com condições financeiras competitivas. Além disso, a transação reafirma o protagonismo do Banco do Brasil na agenda global de finanças sustentáveis, fortalecida pela parceria com o banco Credit Agricole CIB”.
Com essa operação, o Banco do Brasil alcança cerca de US$ 900 milhões em captações realizadas por meio da Tesouraria no mercado internacional, evidenciando a consistência e o êxito da parceria em promover práticas financeiras sustentáveis. A iniciativa reforça o caráter inovador das operações e seu impacto relevante no Sistema Financeiro Internacional.