A presença de 110 funcionários do Banco do Brasil, de todas as regiões do Brasil, movimentou a Sede da CASSI nesta quarta-feira. Eles estavam em Brasília para o 4º Fórum de Diversidade, Equidade, Inclusão e Experiência do Funcionário (DE&I e Ex) do BB, que iniciou dia 27 de outubro e teve o último dia dedicado à CASSI. Na visita, o grupo assistiu a apresentações sobre as estratégias atuais para garantir assistência à saúde de qualidade e as inovações do plano que refletem na melhoria dos serviços.
O presidente, Claudio Said, mostrou a visão gerencial do plano que, cuidando de 922 mil vidas, tem o menor ticket médio per capita (soma das contribuições pessoal e patronal por pessoa), R$ 839 em relação a outros planos de autogestão com abrangência nacional, como os planos dos funcionários da Caixa, do Itaú e da Petrobrás, e o menor custo, R$ 880, em relação aos planos de mercado similares.
A composição da rede credenciada, que é a com maior capilaridade do país, com 28 mil prestadores e reforço de 1,1 mil novos credenciamentos só neste ano, os investimentos ampliação e modernização das CliniCASSI também foram destacados na apresentação. Os funcionários BB ainda conheceram formas de aplicação de inteligência artificial para conferir maior agilidade nas autorizações e segurança aos participantes e à própria CASSI. E ainda viram resultados dos investimentos no estudo populacional, não apenas para conhecer melhor as necessidades de saúde dos participantes, mas também para identificar antecipadamente risco do desenvolvimento de doenças crônicas evitáveis, para oferecer ações que evitem ou reduzam agravos.
“O cuidado começa com você, com cada participante, que é o principal agente promotor de saúde. E existimos para dar suporte a esse cuidado”, disse Said, acrescentando que a ampliação dos serviços nas CliniCASSI que favorecem as ações de prevenção.
