Boa tarde! Hoje é sexta, 23 de janeiro de 2026

(11) 3104-4441

Em reunião de planejamento estratégico, diretoria da AGEBB recebe conselheiros do Economus

Publicado em: 22/01/2026

Aconteceu no dia 17 de janeiro, sábado, em Rio Claro (SP), a primeira Reunião Ordinária da Associação dos Gerentes do Banco do Brasil (AGEBB), onde tradicionalmente a diretoria da entidade convoca seus membros e convida os integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal para realizarem os ajustes no planejamento estratégico traçado no início de cada gestão. Além de analisarem as ações já realizadas, tratam-se das novas demandas que chegaram até a AGEBB e se discutem os movimentos feitos pelo banco durante o período.

Excepcionalmente, os dirigentes receberam na reunião, na parte da manhã, dois convidados especiais: Lucas Passos de Lima e Rodrigo Leite, ambos integrantes, respectivamente, dos conselhos Fiscal e Deliberativo do Economus, que colocaram na pauta da reunião tópicos relacionados ao instituto, fundo de pensão dos funcionários do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo BB em 2009, que além do pagamento das aposentadorias, é responsável pelo custeio da saúde de seus participantes.

Em uma conversa franca e bastante objetiva, discutiu-se sobre vários assuntos relacionados à gestão do banco, incluindo as recentes alterações nas funções dos gerentes de módulo, onde agora estão inclusas metas individuais de vendas de produtos do BB. Segundo Adriano Domingos, presidente da AGEBB, o banco deveria rever algumas das deliberações, para que não venha a ter problemas legais em um curto espaço de tempo.

Segundo Lucas Passos de Lima, membro suplente do conselho do Economus e diretor do SindBan, o encontro foi considerado bastante produtivo, com debates importantes para o fortalecimento do diálogo entre os representantes dos trabalhadores e a diretoria da associação dos gerentes do Banco do Brasil. “Estar próximo de quem constrói o banco no dia a dia é o que dá sentido à nossa atuação no Conselho do Economus. Para nós, que viemos da Nossa Caixa, o fundo não é apenas um número, é sinônimo de segurança e saúde para nossas famílias.” declara Rodrigo Leite, suplente do Conselheiro Deliberativo do Economus e dirigente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região.

Ainda segundo Rodrigo, “fortalecer esse diálogo com os gerentes e associações como a AGEBB é o que garante uma gestão transparente e focada no bem-estar do participante. Unidade e vigilância: é assim que construiremos o amanhã que merecemos”.

Na segunda parte da reunião, os diretores e conselheiros da AGEBB falaram sobre as recentes mudanças da legislação fiscal e sobre a possibilidade dos funcionários egressos do Banco Nossa Caixa terem valores devolvidos, por ocasião de interpretações de terem deixado de aproveitar benefícios fiscais.

A renovação do convênio com a Chevrolet, que garante descontos aos associados da AGEBB quando compram carros da montadora e a manutenção de vários outros convênios de parceria com a associação, também foi destaque na pauta e, segundo o vice-presidente e diretor de marketing da associação, Ronald Feres, alguns novos convênios e parcerias podem sair ainda este ano.

“Sempre que a AGEBB acredita que uma parceria possa trazer benefícios aos associados ou quando um deles nos traz uma demanda ou sugestão, tentamos conseguir junto ao parceiro condições que realmente venham beneficiar nossos associados”, disse Ronald Feres.

Fonte: AGEBB