Boa tarde! Hoje é quarta, 01 de maio de 2024

(11) 3104-4441

A prática da sustentabilidade no Banco do Brasil

Publicado em: 12/11/2020

A sustentabilidade tem sido pauta de muitos debates políticos, econômicos e sociais. E o Banco do Brasil tem se mostrado uma referência em sustentabilidade empresarial e responsabilidade socioambiental. Durante a Teleconferência dos resultados do 3º trimestre, o presidente do BB, André Brandão afirmou que 23% da carteira de crédito do Banco está focada em investimentos sobre temas ambientais, sociais e de governança (ASG).

“Isso foi uma grata surpresa quando cheguei aqui. É um tema que temos discutido muito. A nossa agenda ASG é substancial, tanto para potenciais internos, como redução da emissão de carbono e a troca da energia elétrica para solar nas agências bancárias, entre outras questões internas e externas”, disse Brandão.

No relatório, o Banco do Brasil, enfatizou que estão previstas medidas de ecoeficiência energética como geração e distribuição de energia, usinas fotovoltaicas e uso de Internet das Coisas (IoT) que, segundo o BB, nos próximos cinco anos, serão fundamentais para reduzir os impactos no meio ambiente e ainda gerar eficiência ao negócio.

Exemplos no dia a dia

Este ano, o BB se tornou-se a primeira instituição da administração pública do país a ter a própria usina de energia solar com o objetivo de abastecer suas agências bancárias. Duas usinas foram inauguradas e vão garantir fornecimento de energia renovável para 141 agências bancárias. Outras cinco usinas estão previstas para os próximos meses.

“Ambos os empreendimentos possibilitarão redução média de 45% na conta de energia de nossas agências e contribuirão com a diversificação da matriz energética renovável no Brasil. Quando todas as usinas estiverem em operação, 3.150 toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser emitidas por ano, o que corresponde ao plantio de cerca de 21 mil árvores. A soma das três ações de eficiência e sustentabilidade citadas trarão uma economia líquida de R$ 3,3 bilhões até 2025”, enfatiza o BB no relatório do trimestre.

Outra ação interna lançada pelo Banco é a Plástico Zero, em que a distribuição dos copos plásticos descartáveis, tanto para café e lanche dos funcionários, como nas máquinas de café dos prédios corporativos será inibida gradativamente, até a eliminação completa. Segundo o Banco, no terceiro trimestre, foi possível a redução de 35% nas despesas com compras de descartáveis em relação ao trimestre anterior. A campanha acontece no Distrito Federal e será ampliada para todo o país.

Fonte: Agência ANABB

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.