O Banco do Brasil abriu inscrições para a quarta edição do BB Digital Week (BBDW), que será realizado de 28 a 30 de outubro no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.
Já consolidado como um dos principais eventos sobre tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade do país, o BBDW é gratuito e aberto à participação do público, além de atrativo para mercado, governo e universidades.
O tema da edição deste ano é “Tecnologia made in Brasil: o futuro é agora”, um convite ao protagonismo do país, que é não apenas consumidor de tecnologia, mas também criador, solucionador e protagonista.
O BB Digital Week reforça o compromisso do Banco do Brasil com a democratização do conhecimento e com o fortalecimento do ecossistema de inovação nacional. “Ao promover o encontro entre especialistas, academia, mercado e sociedade, o evento consolida o papel do BB como agente estratégico na transformação digital do país”, comenta Marisa Reghini, vice-presidenta de negócios digitais e tecnologia do Banco do Brasil.
Serão mais de 280 palestras, painéis e workshops em 16 palcos, com a participação de 500 conteudistas, entre influenciadores e especialistas (do mercado e do próprio Banco do Brasil). A programação é dividida em 13 trilhas de conhecimento:
- Agilidade
- Agronegócio
- ASG
- Cibersegurança
- Desenvolvimento
- Empreendedorismo & negócios
- Experiência
- Governança & gestão de TI
- IA & Analytics
- Infraestrutura
- Inovação
- Marketing & comunicação
- Pessoas & transformação
Palestrantes
Entre as atrações confirmadas, estão o poeta, jornalista e cronista Fabrício Carpinejar; a empreendedora Monique Evelle, estrategista da nova economia, fundadora da Inventivos e shark no Shark Tank Brasil; o líder transformador nas áreas de dados, IA e inovação nos negócios Bruno Aziza; e o palestrante e doutor em comunicação, Dado Schneider.
Cada trilha de conhecimento terá um palestrante de destaque, como Diogo Cortiz (IA & Analytics), Manuel Pais (Desenvolvimento), Marcelo Luz (Cibersegurança) e Rodrigo Lemes (Experiência).
Transmissão ao vivo
O BBDW é um evento presencial, mas parte da programação será transmitida ao vivo no canal do Banco do Brasil no YouTube.
Estrutura
A expectativa é que a edição deste ano receba 30 mil pessoas nos três dias de evento. A edição de 2024 recebeu 25 mil participantes.
A estrutura contará com uma área de 10 mil m², com 16 espaços para conteúdos simultâneos, arena gamer, espaço para hackathons, vila gastronômica, vila do empreendedor, batalha de startups, lounges e estandes para interação com empresas como Elo, Cielo, BB Seguros, Cateno, IBM, Microsoft, RedHat, Oracle, entre outras.