Boa tarde! Hoje é quarta, 24 de abril de 2024

(11) 3104-4441

AGEBB apoia candidatos aos conselhos do Economus

Publicado em: 15/03/2024

Em abril, serão eleitos novos membros para os Conselhos Deliberativo e do Conselho Fiscal do Economus, Instituto de Seguridade Social do antigo Banco Nossa Caixa (BNC), adquirido em 2009 pelo Banco do Brasil. Nas eleições deste ano, entre os dias 8 e 29 de abril, serão escolhidos dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Fiscal, bem como os respectivos suplentes.

A AGEBB, única entidade representativa da classe gerencial do BB, definiu que apoiará Mário Henrique Teixeira Valente Júnior e Silvio Luiz de Lima para as vagas ao Conselho Deliberativo e Silvana Polidoro Cyrilo Munhoz para a única vaga do Fiscal. As eleições do Economus ocorrem a cada dois anos. “Associado e gerente do BB, seu voto é imprescindível, pois os eleitos têm papel fundamental nas decisões e na fiscalização do nosso instituto de previdência complementar”, destaca Adriano Domingos, presidente da AGEBB.

Silvana Cyrilo, gerente do BB em Ourinhos, interior de São Paulo, participa de um processo eletivo pela primeira vez. “Decidi candidatar-me para contribuir na gestão do Conselho Fiscal do Economus. Ouvi muitos colegas antes de decidir candidatar-me, e o descontentamento de muitos é a ausência de informação, dificuldade de comunicação e a tempestividade nas respostas”, afirma ela, que ingressou no BNC, em 1988, em Bauru.

Mário Valente, que busca uma das vagas ao Conselho Deliberativo, por sua vez, diz que resolveu candidatar-se por identificar a ausência de representação dos funcionários da ativa do BB no Economus. “São sempre os mesmos representantes, que apesar de bem-intencionados não obtiveram nenhum avanço. Quero contribuir com a minha experiência como gestor, por ter trabalhado em diversas regionais e estaduais, para negociar com as entidades e o patrocinador (BB)”, afirma. Valente, hoje gerente-geral do BB em Laranjal Paulista, interior de São Paulo, começou sua carreira no BNC em 2006.

Ex-presidente da AGEBB e ex-superintendente estadual substituto do BB na Paraíba, Pernambuco e Piauí, Silvio Luiz de Lima afirma que lançou sua candidatura por acreditar que pode contribuir com a ampliação do diálogo entre o Economus e o BB. “Os funcionários do banco perderam esse elo entre as duas instituições, e quero recuperar isso. Hoje, o gerente do BB não tem informação”, revela.
Silvio ingressou no BNC em 1989 e aposentou-se em 2021 como gerente-geral em Araraquara, também no interior paulista.

O Conselho Deliberativo é responsável pelas principais decisões que impactam o presente e o futuro dos participantes e assistidos do Economus. Ele estabelece as diretrizes e normas gerais para organização e administração, bem como para os planos de benefícios e saúde. Já o Fiscal zela pela gestão econômico-financeira e o cumprimento das regras de governança, além analisar e aprovar os balancetes e avaliar a execução orçamentária, entre outras atribuições.

Vale repetir que as eleições do Economus ocorrem entre os dias 8 e 29 de abril, os resultados devem ser divulgados em 30 de abril e a cerimônia de posse está marcada para 31 de maio.

Faça a diferença, vote nos candidatos apoiados pela AGEBB.

Clique nos links, abaixo, para conhecer a trajetória de cada um deles, bem como os seus planos de gestão.

Mário Valente
Silvio Luiz de Lima
Silvana Cyrilo

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.