Boa tarde! Hoje é tera, 25 de junho de 2024

(11) 3104-4441

Agência do Banco do Brasil volta a funcionar em Itabira

Publicado em: 23/05/2024

Fechada desde o final de janeiro, a agência do Banco do Brasil em Itabira retomou o seu funcionamento normal nesta segunda-feira (20). Em uma breve nota enviada ao portal DeFato, a instituição financeira informou que um laudo técnico atestou a segurança estrutural do prédio e autorizou o retorno dos atendimentos na unidade da rua Tiradentes, na região central da cidade.

“O atendimento na agência Itabira foi retomado de forma integral nesta segunda-feira. Laudo técnico emitido por empresa especializada autorizou a reabertura da dependência”, diz a nota oficial do Banco do Brasil.

O portal DeFato também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal (CEF), mas ainda não obteve retorno quanto o funcionamento da sua agência em Itabira. Porém, informações extraoficiais dão conta de que a unidade localizada na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro, volta a reabrir nesta terça-feira (21).

As duas agências tiveram o atendimento interrompido preventivamente após constatação de riscos estruturais provocados por uma obra em fase de desaterro na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro de Itabira. As movimentações no terreno particular foram interditadas pela Defesa Civil no dia 4 de janeiro.

No dia 29 de janeiro, um parecer técnico apresentado pelo Banco do Brasil, assinado pela empresa BRG Engenharia, recomendou a desocupação da sua agência “para minimizar a ocorrência de carregamentos estáticos e dinâmicos sobre as estruturas de contenção, até que seja possível garantir a estabilidade do maciço”.

Com base no mesmo laudo da BRG Engenharia, em 5 de fevereiro, a Defesa Civil recomendou que a Caixa Econômica Federal interrompesse o atendimento aos clientes, visto que o prédio do Banco do Brasil está em um nível logo acima. Em 4 de janeiro, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itabira já havia interditado temporariamente parte da agência, onde estão instalados os caixas eletrônicos da unidade, devido a “um comprometimento na rede de esgoto ou pluvial, que ainda não foi identificado, causando refluxo” no piso do prédio.

Desde o final de fevereiro, tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica Federal estavam atendendo, de forma parcial e provisória, em postos montados na Casa da Cidadania, na esquina entre a avenida Carlos Drummond de Andrade e a praça Dr. Acrísio Alvarenga, também na região central de Itabira.

Fonte: De Fato Online

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.