Boa tarde! Hoje é segunda, 14 de outubro de 2024

(11) 3104-4441

ANABB e IVC participam dos 30 anos do Comitê de Cidadania do BB em Campinas

Publicado em: 04/08/2023

Com o objetivo de fortalecer a participação social e o voluntariado, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) participaram da celebração dos 30 anos do Comitê de Cidadania dos Funcionários do BB em Campinas (SP).

O evento aconteceu nesta quinta (13) no auditório da Gepes, no município paulista, e contou com a presença do presidente e da diretora de projetos do IVC, Nilton Brunelli e Graça Machado, respectivamente, que também são vice-presidentes da ANABB, e do diretor regional (SP-64), Juvenal Antunes.

A celebração foi organizada pelos colegas do Banco que atuam no Comitê de Cidadania dos Funcionários do BB em Campinas, entre eles a presidente, Maria Socorro, a contadora Rosane de Arazão e o fundador, João Daujarval do Amaral. O presidente da AABB Campinas, Paulino Hashimoto, também esteve no evento.

Criado em 1993, o comitê nasceu motivado pela campanha contra a fome idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que teve o apoio da ANABB. Atualmente, o Comitê de Campinas tem a participação de colegas da ativa e aposentados, sendo um dos poucos ainda em atividade, o que reforça a importância do trabalho social e do voluntariado realizados na região.

Nessa história de 30 anos, o personagem maior é o colega João Daujarval (89 anos recém completados). Ele é uma liderança no Comitê de Cidadania dos Funcionários do BB em Campinas e carrega um lema muito compartilhado pelo saudoso Betinho: “O que somos é um presente que a vida nos dá. O que nós seremos é um presente que daremos à vida.”

Com as ações realizadas até hoje, o Comitê alcançou a marca de mais de 1,2 toneladas de alimentos doados às famílias carentes da região e quase 90 mil cobertores distribuídos em campanhas.

Fonte: Agência ANABB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.