Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Apenas 2,1% dos brasileiros ainda pagam contas em agências bancárias, diz pesquisa

Publicado em: 13/06/2024

Apenas 2% dos brasileiros pagam suas contas de água, luz e gás em agências bancárias, apontam dados de um estudo inédito realizado pela Serasa. Os aplicativos de banco são a opção favorita de 56,8% das pessoas.

Somando os usuários de casa lotérica e de agências bancárias físicas, o percentual de quem sai de casa para pagar contas chega a 18%.

O perfil de quem ainda vai a um estabelecimento para fazer pagamentos é sobretudo de pessoas idosas, desacostumadas com o universo digital. Entre quem vai a agências lotéricas e bancos, 60,7% tem idade superior a 40 anos.

Quando ao método de pagamento, a maior parte das pessoas que responderam afirmaram preferir o Pix.

Os números apontam também que uma porcentagem das pessoas opta por parcelar as contas de água (4%), luz (5%) e gás (6%).

“O parcelamento é uma boa opção quando a pessoa tem mais de uma fatura em aberto, para não entrar em uma opção de corte”, explica Karina Lopes, gerente do Serasa. “A longo prazo, por sua vez, estabelecer um planejamento financeiro é uma excelente iniciativa para evitar qualquer surpresa indesejada”.

As contas de água, luz e gás são hoje o segundo principal segmento de dívidas dos brasileiros (22,2%), atrás apenas bancos e cartões de crédito (29,6%).

O estudo do Serasa, realizado em parceria com o Instituto Opinion Box, ouviu 3.386 pessoas entre os dias 16 e 27 de maio de 2024.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.