Boa tarde! Hoje é domingo, 26 de maio de 2024

(11) 3104-4441

Apoio de gerentes é fundamental para candidatos indicados pela AGEBB

Publicado em: 22/03/2024

As eleições Economus 2024, que definirão os dois novos membros do Conselho Deliberativo e um do Conselho Fiscal, começam apenas em 8 de abril, encerrando-se no dia 29 do mesmo mês. A expectativa dos postulantes às vagas é grande, principalmente, para Mário Valente e Silvio Luiz de Lima, candidatos apoiados pela AGEBB ao Conselho Deliberativo, além de Silvana Cyrilo, que concorre à única vaga no Fiscal. Os três apostam no apoio dos gerentes do Banco do Brasil e aposentados egressos do Banco Nossa Caixa para obterem êxito no pleito.

Adriano Domingos, presidente da AGEBB, defende que “o voto dos nossos associados e gerentes do BB é imprescindível, pois os eleitos têm papel fundamental nas decisões e na fiscalização do nosso instituto de previdência complementar”. “A AGEBB é referência na representação dos gerentes do nosso banco e possui uma quantidade significativa de associados em todo Estado de São Paulo. Isso nos favorece, pois, essa capilaridade irá nos beneficiar na divulgação da campanha em locais que não conseguimos alcançar”, comenta Silvana, gerente do BB em Ourinhos, interior de São Paulo, que participa de um processo eletivo pela primeira vez.

Mário Valente, que busca uma das vagas ao Conselho Deliberativo, por sua vez, diz que a AGEBB tem tradição e o reconhecimento dos funcionários do BB. “Seus integrantes têm uma postura muito propositiva, que vai de encontro às nossas propostas”, afirma. Valente é atualmente gerente-geral do BB em Laranjal Paulista, também no interior de São Paulo.

Ex-presidente da diretoria executiva e também do Conselho Deliberativo da AGEBB, Silvio Luiz de Lima, candidato a uma das duas vagas do Conselho Deliberativo, conhece bem a importância do gerente do BB em sua campanha. “O gerente tem liderança e faz toda uma gestão de equipe. Não estamos falando somente de negócios, mas de pessoas. O gestor tem credibilidade diante da equipe e sem esse apoio minha candidatura nem teria saído do papel”, diz ele, aposentado desde 2021. Seu último cargo foi como gerente-geral em Araraquara, no interior paulista.

Atribuições dos cargos

O Conselho Deliberativo é responsável pelas principais decisões que impactam o presente e o futuro dos participantes e assistidos do Economus. Ele estabelece as diretrizes e normas gerais para organização e administração, bem como para os planos de benefícios e saúde. Já o Fiscal zela pela gestão econômico-financeira e o cumprimento das regras de governança, além analisar e aprovar os balancetes e avaliar a execução orçamentária, entre outras atribuições.

Em 2022, do total de 19.111 eleitores aptos a votarem nas Eleições Economus, 4.756 exerceram o direito de voto, o que representa 24,89% de participação. Os resultados do pleito de 2024 saem no dia 30 de abril. A cerimônia de posse dos eleitos acontece em 31 de maio.  

Conheça abaixo um pouco mais de cada um dos candidatos apoiados pela AGEBB.

Mário Henrique Teixeira Valente Júnior

Silvio Luiz de Lima

Silvana Polidoro Cyrilo Munhoz

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.