O Banco do Brasil anunciou a ampliação da oferta de serviços não financeiros no seu aplicativo, com a entrada de 11 novas empresas varejistas no portfólio da Loja BB. São nomes como Ponto Frio, Casas Bahia, Extra.com.br, Droga Raia, Centauro, Cobasi, Dafiti, Dolce Gusto, Boticário e L’Occitane.
Lançada em novembro de 2021, a Loja BB disponibiliza a todos os clientes acesso à Amazon.com.br. Agora, são ao todo 12 varejistas disponíveis para todos os clientes do BB.
“O marketplace do BB garante uma audiência qualificada e geração de novos negócios para as empresas que se conectam conosco e, para o cliente pessoa física, traz comodidade, experiência, simplicidade e benefícios tangíveis, como o cashback”, ressalta em nota Pedro Bramont, diretor de negócios digitais.
Só em 2021, foram movimentados mais de R$ 100 milhões com venda de produtos e serviços não financeiros via app BB. O aplicativo tem um acesso médio de 8 milhões de clientes por dia, com picos de 9 milhões.
A estratégia de oferta de produtos e serviços não financeiros teve início no fim de 2020, com a disponibilização dos gift cards, vouchers de empresas parceiras que podem ser comprados para uso pessoal ou para presentear amigos e parentes. Atualmente, são 17 parceiros, que incluem serviços de transporte individual, games, delivery, streaming, lojas de aplicativos, games, lojas de esportes, jogos educacionais e soluções empresariais.
Atualmente, o Banco do Brasil possui mais de 24 milhões de clientes ativos nas plataformas digitais.
Juntando as varejistas presentes na Loja BB e os parceiros de gift cards, o Banco do Brasil oferta produtos e serviços não financeiros de 29 marcas. Atualmente, o Banco do Brasil possui mais de 24 milhões de clientes ativos nas plataformas digitais. As transações realizadas nesses canais vêm registrando crescimento ano após ano e representam 91,7% das operações dos nossos clientes.
A avaliação média do aplicativo do BB é uma das mais altas do mercado, com 4,7 na Apple Store e 4,6 no Google Play. O investimento do BB nas soluções digitais vai muito além da construção de canais remotos para interação com o cliente. Trata-se de levar o Banco onde ele estiver, de forma ágil. As soluções digitais permitem que o Banco alcance um atendimento personalizado para o perfil de cada cliente, oferecendo soluções inovadoras e mais conveniência aos clientes.