A Abrarec – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente – anunciou os vencedores do Prêmio Ouvidorias Brasil, e o BB conquistou a melhor avaliação na categoria Inovação, pela gestão dos indicadores públicos de reclamações e de satisfação dos consumidores, que tem levado o Banco a resultados históricos no Ranking Bacen, na redução de atendimentos nos Procons de todo o país e no nível de satisfação no portal Consumidor.gov.br.
Dentre os casos de inovação apresentados pelo Banco estiveram o atendimento de Ouvidoria 24×7 realizado pela Central de Relacionamento BB; a orientação a dados com análise de fala e contexto nas interações com clientes; esteiras especializadas de atendimento; integração entre diferentes áreas em Grupos de Trabalho temáticos; atenção a clientes vulneráveis; e a melhoria contínua do atendimento e experiência de nossos clientes, a partir da efetividade da Política de Relacionamento com Clientes e Usuários.
Rely Evangelista, gerente de soluções na Ouvidoria Externa, destaca que “os resultados são uma demonstração da relevância das ações proativas em parceria com diversas áreas do Banco e da estratégia de centralidade do cliente.”