Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Banco do Brasil conquista Prêmio como agente financeiro do BNDES

Publicado em: 01/07/2024

O Banco do Brasil conquistou o 1º lugar na categoria Prêmio de Satisfação dos Clientes, Reconhecimento BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – Agentes Financeiros de Destaque 2023, na terça-feira, 25, em São Paulo.

O Prêmio, com base em avaliação de dezenas de agentes financeiros, incluindo bancos comerciais e públicos, cooperativas de crédito, bancos cooperativos e agências de fomento, reconheceu as instituições financeiras que se destacaram nas operações contratadas com linhas de repasse de recursos pelo BNDES.

O Gerente Geral da Unidade Clientes Micro e Pequena Empresa, Marcelo Gomes, presente na cerimônia de entrega, destaca que “receber o troféu representando o Banco do Brasil é uma grande honra. Não existe melhor reconhecimento do que o dos nossos clientes. Suas opiniões nos guiam, inspiram e dão a certeza de que estamos no caminho certo para atender às necessidades das empresas”.

Para atender as empresas, o Banco do Brasil financia, nas linhas de BNDES Automático e de Finame, obras para implantação, ampliação e modernização de empreendimentos, além da aquisição de máquinas, equipamentos, ônibus, caminhões, itens de informática e automação, sistemas industriais e bens industrializados utilizados na atividade econômica. Destaca-se também a atuação do BB no Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI PEAC), na modalidade de garantias, que possibilita a ampliação do acesso ao crédito para microempresários individuais, micro, pequenas e médias empresas.

“O compromisso do Banco do Brasil com o empreendedorismo é essencial para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável do nosso país. Como um elo entre as empresas e o BNDES, continuaremos trabalhando para fortalecer o ecossistema empreendedor. Hoje, celebramos este reconhecimento e reforçamos que permanecemos firmes no propósito de apoiar o empreendedorismo e crescimento tanto das empresas quanto do país”, destaca a vice-presidente de Negócios Varejo do BB, Carla Nesi.

No segmento de agronegócio e agricultura familiar, o Banco do Brasil financia a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, a implantação, ampliação ou modernização de sistemas de irrigação e de armazenagem, a recuperação de pastagens degradadas e a implantação e melhoramento de sistemas de plantio direto e utilização de fontes renováveis de energia. Também são ofertadas as linhas e programas do BNDES, como o Moderagro, Moderfrota, RenovAgro e Inovagro, para viabilizar esses investimentos.

O vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB, Luiz Gustavo Braz Lage, ressalta: “este prêmio chancela a atuação destacada em disponibilizar soluções de crédito com repasses do BNDES, tendo o cliente no centro da nossa estratégia. Sermos próximos e relevantes para os clientes é o balizador que impulsiona o BB nos atendimentos e negócios em apoio e parceria com os clientes, atuando nas cadeias produtivas e diversos segmentos, com ampliação do crédito aos empreendedores, empresas, cooperativas e produtores rurais, contribuindo para o ciclo de crescimento sustentável de investimentos do país”.

Em 2024, o BB vem reforçando sua parceria com o BNDES, cuja atuação conjunta fortalece a oferta de soluções de crédito para investimentos aos diversos segmentos e públicos do mercado, estimulando a inovação e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. O BB segue com os trabalhos para aprimoramentos de processos, produtos e atendimento e para a ampliação do volume de recursos aplicados, reforçando sua posição e protagonismo nesses repasses.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.