Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Banco do Brasil disponibiliza educação empreendedora diretamente no app

Publicado em: 01/07/2024

O Banco do Brasil apresentou a Liga PJ, uma nova solução para levar educação empreendedora aos clientes Pessoa Jurídica. Disponível no App BB PJ, trata-se de um ambiente com amplo conteúdo, abrangendo desde conselhos sobre liderança e gestão de equipes até as melhores práticas para uma gestão financeira eficiente e estratégias para estabelecer uma presença digital significativa.

A plataforma também traz o painel de indicadores financeiros, com informações dos principais índices do mercado e cotações mais relevantes para apoiar o dia a dia das empresas, como a taxa Selic, índice Bovespa, Dólar, Euro, Ifix e Bitcoin. Todas essas informações permitem entender cada vez mais os impactos da economia no seu negócio e planejar os próximos passos da empresa.

O objetivo da Liga PJ é preparar os empreendedores para os negócios e para a gestão financeira de suas empresas. “É importante que, desde a criação, as empresas possam ter informações e recomendações para uma boa administração, bem como a tomada de decisões conscientes em relação aos desafios diários enfrentados pelos empreendedores”, afirma Carla Nesi, vice-presidenta de Negócios de Varejo do Banco do Brasil.

A educação empreendedora abrange não apenas conceitos básicos de finanças, como planejamento financeiro, controle de gastos e investimentos, mas também temas mais avançados, como análise de mercado, estratégias de marketing e gestão de riscos. Dessa forma, os empreendedores estarão mais preparados para enfrentar esses desafios. “Com essa nova solução, o BB fortalece a estratégia de apoiar o sucesso das iniciativas de empreendedorismo no Brasil, facilitando o acesso a capacitação e a conteúdos especializados para os empresários”, acrescenta Carla.

“Agora os pequenos empreendedores possuem uma plataforma de educação financeira nas mãos, aprofundando o conhecimento sobre o impacto da economia e aproveitando oportunidades para o sucesso do negócio. Estamos focados em fomentar cada vez mais o empreendedorismo no país”, conclui Marcelo Gomes, head da Unidade de Clientes MPE do Banco do Brasil.

Com a Liga PJ, o Banco do Brasil, principal parceiro dos pequenos negócios, contribui mais uma vez para o fortalecimento e a perenidade das iniciativas empreendedoras, apoiando a economia, a geração de renda e disseminando as melhores práticas de gestão empresarial de forma simples e fácil, no melhor momento para seus clientes.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.