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Banco do Brasil registra mais de 2,5 mil chamadas em Libras

Publicado em: 26/09/2022

De maio até agosto deste ano, o Banco do Brasil registrou mais de 2,5 mil chamadas em Libras originadas nas unidades presenciais e canais remotos (App, site ou WhatsApp BB). O Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a promover o atendimento amplo em Libras nas suas agências, CRBB, SAC e Ouvidoria. Os clientes surdos contam com intérpretes simultâneos no atendimento presencial e remoto, por chamada de vídeo via central especializada. Nas agências, a chamada é iniciada pelo funcionário do BB, enquanto pelo App ou site, o cliente pode iniciar uma chamada de vídeo com um intérprete, que por meio de uma linha exclusiva com o BB, traduz o atendimento da Central de Relacionamento BB, SAC e Ouvidoria.

O balanço é divulgado no mês que mais representa as lutas e conquistas dessa comunidade: em setembro, se celebra a Semana Internacional dos Surdos (20 a 26/9), além do Dia Nacional dos Surdos (26/9), Dia Mundial das Línguas Gestuais (21/09) e Dia Internacional da Língua de Sinais (23/09).

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, destaca que “as iniciativas do Banco reforçam as ações de inclusão de diversos públicos em nossos modelos de atendimento, com a possibilidade de sua maior inserção no mercado financeiro, e consideram as barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda”. Em parceria com o Icom, serviço de referência no mercado em tradução para pessoas surdas, o BB oferece atendimento em Libras, leitura labial ou texto, a qualquer hora e em qualquer dia, para todas as pessoas que precisem de acessibilidade. ”Para o Banco do Brasil, acessibilidade é regra. A partir de ações como essa, o BB reforça sua posição de ser cada vez mais próximo e relevante na vida dos clientes, atuando sempre com compliance e integridade, com renovado compromisso em promover a cidadania e o fortalecimento da integração da pessoa com deficiência na sociedade”, ressalta Ribeiro.

“Recentemente, também distribuímos óculos com câmeras acopladas nas hastes, aos nossos funcionários com perda total da visão. Trata-se de um projeto que auxilia a identificar rostos, câmeras e ler rótulos, por exemplo, por meio de inteligência artificial. Trabalhamos para que qualquer cliente ou funcionário com qualquer tipo de deficiência seja atendido e tenha condições de trabalhar com toda segurança e respeito que merecem. É o BB em seu papel transformador na sociedade”, destaca Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.

Fonte: Banco do Brasil

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