Boa tarde! Hoje é terça, 07 de maio de 2024

(11) 3104-4441

Banco do Brasil tem melhor atendimento de cartão via WhatsApp

Publicado em: 02/09/2022

Em pesquisa divulgada pela CardMonitor, empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento, o Banco do Brasil se destacou como o emissor de cartões de crédito com atendimento mais completo dentre as 21 instituições que oferecem o serviço pelo WhatsApp.

O resultado reconhece que o atendimento do Banco pelo WhatsApp é o mais completo do mercado. O assistente virtual do BB no WhatsApp segue em constante desenvolvimento, para atender às principais necessidades dos clientes.

O estudo

Das 39 instituições financeiras selecionadas, 21 possuem atendimento por meio do WhatsApp para correntistas e não correntistas com cartão. Nos comparativos, foram analisadas seis funções que são responsáveis pela maior parte dos atendimentos nas centrais telefônicas, com destaque para a resolutividade de cada um. As funções analisadas foram essas:

  • Consulta de limite disponível no cartão (terceira maior transação no WhatsApp do BB em 2022);
  • Código de barras da fatura (sexta maior transação no WhatsApp do BB em 2022);
  • Segunda via de fatura em PDF (segunda maior transação no WhatsApp do BB em 2022);
  • Desbloqueio de cartão;
  • Parcelamento da fatura;
  • Falar com atendente no WhatsApp.

Além de ser a única instituição a disponibilizar todas as funções analisadas, o Banco do Brasil ainda se destacou como o mais resolutivo do mercado de meios de pagamentos. O assistente do Banco no WhatsApp tem mais de 20 transações sobre cartões e de vários outros serviços e produtos BB, e está em constante desenvolvimento para inovar cada vez mais e se tornar um canal ainda mais completo, relevante e resolutivo para os clientes.

INOVAÇÕES DO ASSISTENTE VIRTUAL NO WHATSAPP BB
1º banco a oferecer contratação de CDC;
1º banco a entregar Informe de Rendimentos;
1º banco com jornada completa do Pix;
1º banco com serviços de INSS;
1º banco a entender mensagens de voz;
1º banco com renegociação de dívidas;
1º banco do mundo a ter consentimento de Open Finance;
1° banco com registro de boleto;
1° banco com autorização de débito automático;
1º banco a disponibilizar a consulta e pagamento de obrigações DDA;
1º banco a disponibilizar a solicitação de portabilidade de salário.

Saiba mais sobre o WhatsApp BB (61 4004 0001) em https://www.bb.com.br/site/pra-voce/whatsapp-bb/

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.