Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Banco do Brasil terá maiores dividendos da bolsa até 2025?

Publicado em: 21/06/2024

Em novo relatório sobre ações de dividendos, o Itaú BBA seguiu recomendando ações do Banco do Brasil (BBAS3). A casa listou sete ações de dividendos dado o contexto atual. Além das ações do Banco do Brasil, o BBA recomenda: CPFL (CPFE3), Cury (CURY3), Randon (RAPT4), Direcional (DIRR3), PetroReconcavo (RECV3) e Santos Brasil (STBP3).

Os analistas apontam que o IDIV, índice de dividendos, tem superado o Ibovespa nos últimos anos. Considerando uma janela de 5 anos, o IDIV apresento uma rentabilidade de 55%, ao passo que o Ibovespa mostra uma valorização de 22% em igual período.

Além disso, o BBA aponta que o rendimento projetado para o índice de dividendos tem um spread em relação às taxas reais de 10 anos, que atualmente ficam em cerca de 260 pontos-base (bps), enquanto o Ibovespa mostra um spread menor.

A expectativa do consenso é de um rendimento de 9% para o IDIV. O BBA ainda acrescenta que os maiores dividendos devem vir de empresas e setores menos voláteis do que a média do Ibovespa.

“De certa forma, faz sentido que setores cuja expectativa de crescimento é maior tenham dividendos mais baixos, seja por bases de comparação mais baixas de 2023, com menor lucratividade retendo o dinheiro a ser distribuído, ou pela disponibilidade de oportunidades de crescimento, inclinando decisões de alocação de capital para oportunidades de reinvestimento em vez de remuneração de acionistas”.

Em se tratando dos dividendos do Banco do Brasil, a expectativa do BBA é de que o banco ostente o maior dividend yield (DY) entre 2024 e 2025.

A projeção é de que o yield de BBAS3 fique em 12,1% nessa janela, ante 11,2% da Petrobras (PETR4) e da CPFL, que vem logo em seguida no ranking.

Fonte: Suno

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.