Boa tarde! Hoje é tera, 25 de junho de 2024

(11) 3104-4441

BB anuncia medidas para beneficiários do INSS atingidos no RS

Publicado em: 02/06/2024

Reafirmando o compromisso com o atendimento e apoio aos aposentados e pensionistas, o Banco do Brasil anuncia nesta quarta-feira, 29, medidas especiais para os clientes de crédito consignado INSS que residem em municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Eles poderão contar com a concessão de 60 dias de suspensão de parcelas sem juros. Além disso, o BB também vai permitir a contratação ou a renovação de operações com até seis meses de carência, a partir da regulamentação de normativo aprovado pelo CNPS na segunda-feira, 27 de maio.

“As medidas reforçam nosso propósito, na prática, de sermos próximos e relevantes na vida das pessoas em todos os momentos e apoiando, especialmente, os atingidos pelas enchentes no RS, com flexibilizações negociais, além de doações e apoio humanitário. Essas medidas apoiam os clientes a buscar readequação financeira neste momento complexo”, afirma a presidenta do BB, Tarciana Medeiros.

O Crédito Consignado INSS pode ser contratado via app BB, Correspondente BB, terminais de autoatendimento, internet ou em qualquer agência do Banco do Brasil.

Flexibilizações negociais, doações e apoio humanitário ao RS

O Banco do Brasil foi uma das primeiras instituições financeiras a manifestar apoio às pessoas atingidas pelas enchentes no RS. Desde o dia 2 de maio, já foram anunciadas uma série de ações que vão desde doações que já ultrapassam a casa dos R$ 60 milhões entre valores do conglomerado BB e o arrecadado por campanha de mobilização social; além de ações humanitárias para arrecadação de alimentos, água potável, kits de higiene e limpeza, colchões, gás de cozinha, cobertores, bens e utensílios, bem como o acolhimento de desabrigados em alojamentos em diversas Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABB) no Estado; e com uma série de flexibilizações negociais, que podem ser consultadas nos releases abaixo, com medidas para pessoas físicas, jurídicas, agricultores da região e até mesmo com R$ 3,5 bilhões disponíveis para reconstrução de municípios gaúchos.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.