Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

BB anuncia projeto piloto de teletrabalho na CRBB São Paulo

Publicado em: 21/06/2024

Após muita luta do Sindicato e dos trabalhadores, o Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira 17 que vai implementar o projeto piloto de TRI (Trabalho Remoto Institucional) na CRBB (Central de Relacionamento do Banco do Brasil) de São Paulo.

Inicialmente, o projeto piloto será realizado com um grupo de trabalhadores da CRBB em São Paulo, mas o objetivo é que a maior parte dos atendentes atue em regime híbrido de trabalho.

“O teletrabalho na CRBB, este projeto piloto, é uma conquista das negociações específicas sobre as condições de trabalho no setor. Uma vitória da mobilização dos trabalhadores e de suas entidades representativas”, celebra Antonio Netto, bancário do BB, dirigente do Sindicato e representante da Fetec-CUT/SP na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil).

O dirigente do Sindicato lembra que o teletrabalho para os bancários da CRBB foi uma pauta ignorada pela gestão anterior do Banco do Brasil.

“Durante a gestão anterior do BB a reivindicação pela TRI na CRBB foi completamente ignorada. Com a mudança de governo, a pauta andou. No início de 2023, o BB anunciou a ampliação do teletrabalho para mais áreas do banco, incluída a CRBB. Agora, após muita luta e diversas negociações, o projeto piloto será implementado”, relata Antônio Netto, informando ainda que a atual gestão do Banco do Brasil justificou a demora para a implementação do projeto na CRBB por questões relacionadas com a ferramenta de trabalho remoto.

“Vamos acompanhar a implementação do projeto piloto na CRBB e continuaremos cobrando a ampliação do teletrabalho também para o SAC, área para a qual o banco informou que está sendo realizado um período de testes para a implementação do TRI”, conclui o representante da Fetec-CUT/SP na CEBB.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.