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BB avança na aceleração digital com apoio de IBM e McKinsey

Publicado em: 11/09/2025

O Banco do Brasil, IBM e McKinsey se reuniram nesta terça-feira, em Brasília, para discutir a escalada do novo modelo operacional que está sendo implementado no Banco e o uso de inteligência artificial. O Movimento Aceleração Digital é um dos principais vetores da estratégia digital do BB para promover uma transformação na forma como a instituição financeira opera, inova e entrega valor aos seus clientes.

Parceiras do Banco do Brasil há mais de 40 e há cerca de três anos, respectivamente, IBM e McKinsey acompanham a evolução da aceleração digital do BB. A partir da integração entre as áreas de negócio e tecnologia e da visão unificada da jornada do cliente, de ponta a ponta, o modelo imprime agilidade, personalização, inovação e eficiência. Os primeiros resultados já proporcionaram uma aceleração 2,5 vezes maior no lançamento de melhorias e novas funcionalidades tecnológicas.

“Desde sua implementação, em 2023, o Movimento Aceleração Digital já envolveu mais de 2 mil funcionários do BB em 19 diretorias, com a criação de múltiplas Linhas, plataformas e centros de excelência (CoEs), que operam em modelos de squads, ou times multidisciplinares. A previsão é que até o final de 2026, mais de 10 mil funcionários do Banco estejam atuando no modelo”, destaca Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.

Além do novo modelo de trabalho, o Banco do Brasil tem avançado em soluções com uso de inteligência artificial, com impacto direto na melhoria da experiência do cliente. O atendimento do Banco no WhatsApp, por exemplo, atingiu 20 milhões de usuários no segundo trimestre de 2025, uma ampliação de 22,61% em comparação ao trimestre anterior.

Desde 2023, o BB investiu R$ 18 bilhões em tecnologia, para proporcionar uma experiência digital de alta qualidade onde, quando e como o cliente quiser, e garantir aos clientes e funcionários soluções inovadoras, ágeis, flexíveis e confiáveis, sem abrir mão das pessoas e da governança.

Fonte: Banco do Brasil