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BB contribui para combate à violência doméstica com iniciativa pelo Whatsapp

Publicado em: 12/09/2022

O Banco do Brasil lançou uma solução digital para apoio ao combate à violência doméstica: no WhatsApp BB (61-4004-0001), basta digitar ‘x’ e o assistente disponibiliza um link direto para registro de denúncia.

A partir deste mês de setembro, além do WhatsApp, o Portal BB, em sua página destinada ao apoio ao empreendedorismo feminino, com o projeto BB pra Elas, (https://www.bb.com.br/site/promocoes/bb-pra-elas/) também passa a direcionar queixas de violência doméstica para registro de apoio no âmbito da campanha do Sinal Vermelho, que ainda segue acolhendo, nas agências do Banco, as vítimas de violência doméstica.

Iniciativas como essas mostram a preocupação do Banco do Brasil em ser protagonista no impulsionamento do empreendedorismo feminino assim como na luta contra a violência doméstica. “Quando se fala em feminicídio e violência doméstica, todos perdem. E o BB é um parceiro de toda a sociedade para um basta a esse tipo de situação. Depois de mais de um ano de parceria nessa campanha, seguimos com a missão de divulgar e conscientizar a acolher mulheres que estejam sofrendo com violência doméstica. Com engajamento do Banco do Brasil, que está em cada canto do país e com muita credibilidade perante a sociedade, unimos esforços ao trabalho que a AMB e o CNJ já vinham realizando”, destacou Fausto Ribeiro no reforço da campanha.

Pelo fim da violência contra mulheres

O Banco do Brasil é referência no apoio para mulheres tanto no âmbito social, como em ações negociais, com o BB pra Elas e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Em agosto, o Banco protagonizou a ‘Campanha Agosto Lilás’, que foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

Com essas ações, inclusive digitais, o BB reforça a parceria de mais de um ano com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo fim da violência doméstica.

Entre os principais compromissos do BB está o de auxiliar na divulgação do sinal na palma da mão, além do treinamento de funcionários para acolher as mulheres vítimas de violência. São mais de 30 mil funcionários da linha de frente de atendimento capacitados, via Universidade Corporativa, em atuar no acolhimento em casos deste tipo.

Fonte: Banco do Brasil

 

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