Boa tarde! Hoje é terça, 02 de dezembro de 2025

(11) 3104-4441

BB e Amazon: parceria vai ampliar o acesso a produtos feitos na Amazônia e Pantanal

Publicado em: 27/11/2025

O Banco do Brasil e a Amazon anunciam o lançamento do Shopping BB Sustentabilidade, uma parceria para ampliar o acesso a produtos de pequenas e médias empresas da Amazônia e Pantanal, impulsionando a sociobioeconomia brasileira. A iniciativa conecta consumidores às cadeias produtivas da floresta, contribuindo para incremento de renda nas comunidades locais.

Os produtos estarão disponíveis no marketplace do app BB, em um espaço dedicado à promoção de marcas parceiras, soluções financeiras e iniciativas que estimulam a transformação econômica com responsabilidade socioambiental. Além do aplicativo BB, os produtos também poderão ser adquiridos pela amazon.com.br , reforçando o compromisso conjunto de gerar impacto positivo, tornando o valor econômico gerado por empreendedores dos biomas brasileiros visível e acessível

O vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron, comenta que a parceria amplia a capacidade de gerar valor para quem produz na sociobiodiversidade e acelera a integração entre finanças sustentáveis, desenvolvimento territorial e consumo consciente. “O BB já possuiu uma forte atuação na promoção da sociobioeconomia, e este é mais um passo para que ela se torne um vetor de transformação social. Ao conectar produtores da Amazônia e do Pantanal a novos mercados, ampliamos renda, fortalecemos cadeias produtivas e aproximamos as pessoas de um consumo cada vez mais responsável”.

Para a Amazon, a ação reforça o compromisso da empresa com os seus clientes e com o meio ambiente. A empresa acredita que soluções como essa se tornam um motor econômico que ajuda a fortalecer comunidades. “Investir em pequenas e médias empresas é investir no futuro do Brasil. Elas são verdadeiras catalisadoras de transformação social e econômica, gerando empregos locais, impulsionando a inovação, cultura e fortalecendo comunidades”, conforme destaca Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil.

A iniciativa abre novos mercados para produtores locais, ampliando visibilidade, escala e competitividade para empreendedores, cooperativas e comunidades que vivem da sociobiodiversidade amazônica e de outros biomas brasileiros. Com tecnologia, alcance e o serviço de marketplace o que antes era restrito a circuitos regionais poderá chegar a mais consumidores, criando pontes reais entre quem produz com impacto socioambiental positivo e quem deseja consumir com propósito.

Fonte: ESG Inside