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BB lança cartão premium em mercado que movimentou R$ 1,5 tri em seis meses

Publicado em: 27/11/2025

No dia 17 de novembro o Banco do Brasil apresenta Altus Liv, um novo cartão premium, voltado para um grupo seleto de clientes com perfil investidor e alto poder de consumo. Feito em metal e com um design que combina elegância e tecnologia, o novo cartão inaugura uma categoria inédita de exclusividade no BB. Nesta primeira fase de lançamento, será entregue apenas a clientes convidados, reforçando seu caráter diferenciado. Os clientes estão entre público que conta com investimentos acima de R$ 1 milhão, gastos médios acima de R$ 20 mil nos últimos seis meses ou renda mínima de R$ 30 mil.

Desenvolvido com base em um amplo estudo sobre comportamento de consumo e o mercado de alta renda, o cartão BB Visa Altus Liv chega no momento em que o uso de cartões de crédito ganha ainda mais protagonismo no país. Segundo o mais recente relatório da Abecs divulgado em agosto, os pagamentos com cartão de crédito no Brasil cresceram 14,4% no primeiro semestre de 2025, movimentando cerca de R$ 1,5 trilhão.

“O Banco do Brasil está sempre atento ao que acontece no mundo e às transformações no comportamento dos consumidores, criando soluções que unem inovação, tecnologia e propósito. O Altus Liv é o reflexo desse olhar, um produto que traduz a experiência única de ser cliente BB”, afirma Pedro Bramont, diretor de Meios de Pagamentos e Serviços bancários do Banco do Brasil.

Diferente de cartões do mesmo segmento que oferecem apenas cashback convertido em pontos ou mantido como saldo em conta, o cartão Altus Liv permite usar o valor do cashback como investimento, por exemplo.

“O Altus Liv é a tradução do que significa viver com autenticidade, um cartão que acompanha o cliente no seu próprio ritmo, representando sofisticação, pertencimento e liberdade. Esse lançamento reforça a presença do Banco do Brasil como uma marca que entende o seu tempo e as aspirações dos seus clientes”, completa Pedro Bramont.

Fonte: Banco do Brasil