Boa tarde! Hoje é terça, 10 de dezembro de 2024

(11) 3104-4441

BB lança hiperpersonalização de taxas a partir do Open Finance para clientes PJ

Publicado em: 31/03/2023

O Banco do Brasil lança solução de personalização de taxas para operações de Capital de Giro para clientes pessoas jurídicas (PJ). A ferramenta consiste na automação do processo de análise de taxa de juros das propostas, que era, anteriormente, realizada por analistas de finanças, e envolve uma série de atributos, especialmente os dados compartilhados via Open Finance, além dos feedbacks de cotações anteriores.

A solução, que representa um avanço nos processos de aplicação de inteligência analítica de integração de plataformas tecnológicas do Banco, impactará positivamente a experiência das empresas que compartilharem dados de outras instituições com o BB, aumentando a eficiência do processo e possibilitando aumento dos negócios.

“Esse é um diferencial exclusivo dos clientes PJ do Banco do Brasil: com a implementação da solução, já é possível atender o cliente de forma customizada sem abrir mão da agilidade, entregando em poucos minutos uma taxa sob medida para cada empresa”, afirma o gerente geral da Unidade de Micro e Pequenas Empresas do BB, Alberto Martinhago.

O BB tem utilizado os dados de outras instituições para personalizar cada vez mais as ofertas para seus clientes. Principalmente no mercado Pessoa Física, cuja adesão ao Open Finance tem sido mais rápida. Cerca de 90% dos clientes que compartilham dados já usufruem de benefícios e soluções que fazem uso desses dados. Com essa nova solução, o mercado Pessoa Jurídica deve seguir no mesmo caminho.

A solução será expandida, em breve, para outros produtos.

Aceleração PJ no Open Finance

O BB é a instituição com melhor índice (mais recebidos do que transmitidos) de consentimentos de pessoas jurídicas no compartilhamento de dados.

Com o aumento nesse segmento, o BB acelera as iniciativas para utilizar mais dados de clientes originados de outros bancos em seus modelos analíticos, contribuindo para o desenvolvimento de novas soluções.

Segundo Rodrigo Vasconcelos, gerente geral da Unidade Analítica do BB, o Open Finance se traduz em mais uma oportunidade de aplicação intensiva de inteligência analítica, potencializando o valor dos dados. “Com isto, a tomada de decisões torna-se mais célere, oportuna e transparente. A hiperpersonalização de taxas PJ permite atender nossos clientes no momento em que eles precisam, com relacionamento próximo e pessoal, conectado ao que temos de melhor em tecnologia, entregando assim, um Banco para cada cliente”, completa Rodrigo.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.