Boa tarde! Hoje é quinta, 02 de outubro de 2025

(11) 3104-4441

BB oferece experiência personalizada para produtores rurais no App

Publicado em: 02/10/2025

O Banco do Brasil lança uma nova experiência em seu aplicativo voltada ao público agro. Produtores rurais de todo o país passam a contar com uma página inicial exclusiva no App BB Pessoa Física, com soluções, serviços e conteúdos alinhados às demandas do campo.

Entre as funcionalidades da tela inicial estão:

  • Previsão do Clima Regional, com possibilidade de personalização por cidade;
  • Cotações de Produtos Agro, com dados do Mercado Futuro da B3 sobre commodities como soja, milho, boi gordo e etanol;
  • Atendimento Remoto via WhatsApp, conectando diretamente o produtor com o atendimento especializado agro do BB;
  • Minhas Finanças Agro, ferramenta que permite ao produtor organizar seus lançamentos financeiros com mais precisão;
  • Banner Agro BB, atalho para conteúdo como cursos gratuitos, podcasts sobre o cenário agro, Geomapa Rural e Programa Desenrola Rural.

“A nova página inicial exclusiva reforça o compromisso do BB com o agro e posiciona o Banco como o único a oferecer uma jornada digital customizada para esse público, diretamente no celular do produtor. O nosso objetivo é que o App BB se torne um gerenciador financeiro completo, reunindo informações climáticas, cotações de commodities, análises de mercado, acesso a cursos gratuitos e outras soluções que apoiam a gestão da atividade rural em todos os momentos do ciclo de produção”, afirma Bárbara Freitas, head de Atendimento e Canais Físicos e Digitais do BB.

Essa é mais uma etapa do processo de personalização da experiência do cliente no App BB. Esse movimento teve início em 2024, quando o Banco aprimorou a jornada para maior atratividade pelo público jovem e anunciou novas funcionalidades para promover a inclusão e a acessibilidade do público PcD.

Com as novas funcionalidades para o público PcD, o App BB conquistou ouro no Stevie Awards 2025, uma das principais premiações globais voltadas à inovação em serviços. Mais de 900 mil clientes ativaram as funcionalidades até o momento, tornando o BB referência em acessibilidade digital.

Fonte: Banco do Brasil