Boa tarde! Hoje é quarta, 24 de abril de 2024

(11) 3104-4441

BB passa a cobrar 1,1% de IOF nas compras a crédito no exterior

Publicado em: 27/03/2024

Desde a segunda-feira, 25 de março, clientes do Banco do Brasil que possuem cartões Ourocard nas modalidades Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Infinite Smiles e Altus passam a contar com uma redução inédita da alíquota de IOF para 1,1% em compras a crédito internacionais.

Atualmente, a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) está em 4,38% para esse tipo de transação. No entanto, os usuários Ourocard das modalidades selecionadas pagarão 1,1% de IOF, o mesmo valor cobrado nas transações efetuadas nos cartões de débito globais usados para amenizar a carga tributária – sendo a diferença, de 3,28% arcada pelo Banco do Brasil.

“Essa iniciativa torna o Ourocard a melhor opção para uso internacional, pois o cliente une a vantagem de IOF reduzida com os diversos benefícios inerentes, tais como pontos/cashback, prazo de até 40 dias para pagar, parcelamento de compras à vista e outros.”, afirma Pedro Bramont, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil.

Com a novidade, os cartões dos segmentos premium do BB ganham ainda mais competitividade e relevância frente a seus principais concorrentes, já que, além do imposto reduzido, os portadores do Ourocard nas modalidades contempladas contam com uma extensa gama de benefícios que inclui seguro-viagem, acesso a salas Vips em aeroportos, recompensa de milhas ou cashback, além de acúmulo de pontos; pagamento em até 40 dias; isenção de anuidade; e centralização dos gastos, por exemplo.

Além disso, os cartões Ourocard oferecem Parcelamento de Compras à Vista (PCV), o que possibilita dividir em até 12 vezes as compras feitas originalmente à vista, com taxa de 1,99% ao mês nas modalidades selecionadas.

De acordo com dados levantados pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os gastos de brasileiros no exterior utilizando cartões atingiram US$ 5,9 bilhões (R$ 30,19 bilhões) somente no primeiro semestre de 2023, representando o maior valor transacionado desde o mesmo período de 2018. Esses números compreendem tanto os gastos realizados em viagens para fora do país, como as compras internacionais online.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.