O Banco do Brasil o reposicionamento do segmento Estilo, voltado ao público de alta renda, com uma proposta que une sofisticação, brasilidade, escuta ativa e diversas entregas de valor a seus clientes. A iniciativa reforça o compromisso do BB com a excelência no relacionamento bancário e com a inclusão de experiências personalizadas na jornada dos clientes, bem como um novo posicionamento da marca.
O BB Estilo tem mais de duas décadas de atuação no segmento de alta renda, a maior rede de atendimento do Brasil e o único presente em todas as capitais do país. O segmento se destaca pela fidelização, satisfação, forte potencial de geração de resultados, NPS na zona de qualidade e os clientes mais engajados com a plataforma de benefícios do Banco.
A transformação da marca foi construída com base em escuta ativa e cocriação com clientes, em encontros realizados em todo o país. A nova identidade reflete atributos como sofisticação, personalização, proximidade e excelência, conectando o BB às atuais aspirações de um público exigente e em constante evolução. A nova marca BB Estilo apresenta um banco completo, que une status, benefícios relevantes e experiência integrada, tanto no ambiente físico quanto no digital.
Além disso, reflete os desejos dos clientes por exclusividade, conveniência e valor agregado. Trata-se de uma evolução estratégica, com linguagem contemporânea, experiências relevantes e canais integrados. “Essa renovação fortalece o posicionamento do BB como referência em relacionamento bancário de alto padrão, alinhado às melhores práticas globais e à ambição de ampliar sua presença no mercado de alta renda”, comenta Larissa Novais, diretora de clientes PF do Banco do Brasil.
A estratégia renovada do segmento Estilo projeta um salto de desempenho para os próximos cinco anos, com expectativa de ampliar a base de clientes em 25%, garantindo o crescimento sustentável da receita e rentabilidade imediata. Trata-se de um perfil de clientes com inadimplência controlada, baixo risco de crédito e elevado potencial para investimentos, o que contribui para a geração de spread e o aumento das receitas financeiras. O novo posicionamento foca em capturar esse potencial por meio de ações que elevem os ativos sob gestão e incrementem o saldo da carteira de crédito e faturamento em cartões, preservando a solidez do risco creditício
Estes resultados refletem a robustez do novo posicionamento e o compromisso com a excelência, a inovação e a geração de valor sustentável para clientes, acionistas e parceiros de negócios.
O novo posicionamento do BB Estilo reafirma o papel do Banco do Brasil como referência em relacionamento bancário, com atuação que valoriza a brasilidade, a inovação e o relacionamento humano como pilares de diferenciação.
A estratégia para o novo posicionamento Estilo prevê entregas escaláveis até o final de 2025, com destaque para:
- Casa Estilo, um novo conceito de ambiência para acolher o cliente em momentos cotidianos e decisivos, com inauguração da primeira prevista em Belém;
- Novo cartão Estilo com design e funcionalidades alinhadas ao perfil global do cliente;
- App BB Estilo com jornada digital personalizada, funcionalidades exclusivas e integração do portfólio;
- Programa de formação Estilo, focado em upskilling e reskilling dos profissionais para atuação consultiva e especializada no atendimento ao cliente;
- Campanha publicitária e novo merchandising.
Foco na atuação com clientes investidores
O BB lançou e segue expandindo o modelo High Estilo, que oferece assessoria ainda mais próxima e proativa para investidores com saldo acima de R$ 1 milhão e reflete um aprimoramento da proposta de valor da instituição ao integrar assessoria proativa, soluções on e offshore, benefícios exclusivos e experiências personalizadas. O modelo está presente em dez cidades e até o final do ano chegará a 23.
A ambição do Banco é ampliar o market share no segmento Estilo com clientes investidores e consolidar a marca como referência em gestão patrimonial de excelência, trazendo uma proposta de valor que alia assessoria personalizada, integração de portfólio e acesso a benefícios exclusivos.
“A expansão do High Estilo reforça o posicionamento do Banco do Brasil no mercado de clientes investidores, com uma abordagem que combina sofisticação, excelência no atendimento e proximidade no relacionamento”, afirma Larissa Novais.
Estratégia offshore
O Banco do Brasil avança na construção de um ecossistema offshore robusto, integrado e centrado na jornada do cliente. A iniciativa contempla a atuação conjunta de suas coligadas internacionais (BB Américas, BB Portugal e BB Securities LLC), com o objetivo de ampliar o portfólio de soluções financeiras e de investimentos para brasileiros no exterior e clientes Estilo com perfil global.
Com o BB Américas, nossos clientes realizam operações bancárias internacionais diretamente pelo app BB, tais como abertura de conta, extrato de transações, ativação e alteração de senha do cartão e emissão de documentos fiscais.
Já a BB Securities LLC oferece acesso direto ao mercado de capitais americano, com produtos como ações, ETFs, bonds e fundos globais.
