Boa tarde! Hoje é tera, 25 de junho de 2024

(11) 3104-4441

BB Tecnologia e Serviços inaugura call center em Lauro de Freitas

Publicado em: 23/05/2024

Após a assinatura de um acordo de cooperação entre o Governo da Bahia e o Banco do Brasil voltado para a intermediação de empregos, o município de Lauro de Freitas foi beneficiado com a chegada da Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), que vai gerar inicialmente 500 empregos. A sede da BBTS em Lauro será inaugurada nesta sexta-feira (24), às 9h. O novo equipamento está localizado na Avenida Santos do Dumont, n°. 6061 – Edifício Helitower, na Estrada do Coco. Em março, foi entregue outro call center da empresa na Avenida Paralela, em Salvador.

Com a chegada da central da BBTS, serão ofertadas cerca de mil vagas ainda em 2024 – sendo 500 neste primeiro momento. Já para 2025, a expectativa de oferta aumenta e a previsão é de que sejam disponibilizadas até duas mil vagas nas duas unidades da empresa.

O titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Uilson Souza, elogiou a parceria e destacou a importância do crescimento da geração de emprego local. “A inauguração do call center é uma vitória significativa para a empregabilidade de nossa gente. São mil vagas inicialmente ainda em 2024, com 500 ofertadas neste primeiro momento, o que aumenta o número de empregos vinculados à cidade, com novos postos de trabalhos, que geram oportunidades de empregos reais para nossa gente. A parceria está oportunizando ainda que as pessoas da nossa cidade ocupem postos de trabalho aqui no município”, explicou o secretário.

A vinda da BBTS para Lauro de Freitas vai impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico local. É como explica Geraldo Mascarenhas, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE). “A vinda de uma grande empresa do porte da BBTS faz parte do desenvolvimento econômico local e aprimora a tecnologia. Lauro de Freitas já tem um grau de atuação na área de tecnologia. É uma inovação a chegada da empresa e não só isso, traz também a geração de emprego, de renda, da visibilidade. Lauro de Freitas passa a ser um exemplo para os demais municípios da região”, disse Geraldo.

Mascarenhas também destaca que é importante manter o munícipe na cidade, sem que ele precise se deslocar para outros locais, além de elevar a arrecadação municipal, que é revertida em investimento para a própria população. “Quando geramos renda, geramos desenvolvimento e com isso há uma movimentação da economia local. Com a empregabilidade para os munícipes, você aumenta a arrecadação, valoriza os ambulantes, o mercado indireto, movimenta o centro de atuação”, ressaltou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Lauro de Freitas

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.