O Banco do Brasil convocou assembleia geral ordinária e extraordinária para 30 de abril. Nela serão eleitos membros do conselho de administração, com a troca de cinco dos oito membros, inclusive do presidente do colegiado.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, deixará a presidência do conselho, e deve ser substituído pela procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Almeida, e vice-presidente do colegiado do banco estatal.
O conselho do BB é formado por oito membros, sendo quatro indicados pelo governo, dois pelos acionistas minoritários, um pela presidente do banco e um representante dos funcionários.
Paulo Bijos, ex-secretário de Orçamento Federal e consultor legislativo da Câmara dos Deputados, também deixará o conselho, sendo que, em seu lugar, deve assumir Clayton Luiz Montes, que é o atual secretário do Orçamento.
Também estão de saída os dois representantes dos minoritários, Marcelo Gasparino da Silva e Robert Juenemann. Em seus lugares entrarão Fernando Florêncio Campos e Valmir Pedro Rossi.
Outra troca acontecerá com o representante dos funcionários no conselho, com a saída de Kelly Quirino e a chegada Selma Siqueira. Já a presidente do BB, Tarciana Medeiros, continua ocupando um assento no colegiado.