Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Cadastro atualizado é fundamental para associado participar da Eleição AGEBB 2018

Publicado em: 09/10/2018

As chapas que pretendem concorrer à nova diretoria executiva e os associados interessados em disputar a Eleição 2018 para os conselhos Deliberativo e o Fiscal na AGEBB, podem fazer as inscrições até o dia 15 de outubro. Os pedidos deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral, na sede da entidade, na Praça Dr. João Mendes Junior, 52, 11º andar, conjunto 1101, Centro, São Paulo, CEP 01501-000. As inscrições somente serão processadas mediante requerimento assinado pelos candidatos, pessoalmente com contra recibo, ou pelo Correio através de Sedex 10.

Só podem disputar a eleição associados da AGEBB que estejam há mais de dois anos consecutivos na entidade. A votação eletrônica, com o acompanhamento da Comissão Eleitoral presidida por Olívia Souza Januário de Freitas, e que tem Alessandro Bonaquista Ramos como vice-presidente, e Jadir Nogueira de Moraes, como secretário, além de Pedro Ferreira de Barros como membro, ocorrerá no período de 8 horas de 3 de dezembro até às 17 horas do dia 10 do mesmo mês. Quem estiver em dia com as obrigações votará através de cédula eletrônica, e deverá escolher uma chapa para a diretoria executiva, um candidato para o Conselho Deliberativo e um outro para o Conselho Fiscal.

A diretoria chama a atenção de todos os associados para que se mantenha o cadastro atualizado (se quer fazê-lo agora, clique aqui), já que será enviada, pelo Correio, uma carta envelopada, com picote e cola, contendo instruções e a senha para uso na votação eletrônica, com antecedência mínima de dez dias ao início da votação. Aqueles que não possuam, por qualquer motivo a senha enviada pelo Correio, poderão solicitar a recuperação diretamente à entidade. “Por isso é importante que todos mantenham seus dados cadastrais permanentemente atualizados para garantir que recebam as nossas comunicações impressas e eletrônicas, seja no endereço da residência ou trabalho, e-mail ou no número de telefone, especialmente o celular, já que temos o nosso WhatsApp como canal de informação”, declara Francisco Vianna Oliveira Júnior, presidente da AGEBB.

A diretoria executiva será eleita por chapa, composta por três membros efetivos (presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente) para um mandato de três anos. Para o Conselho Deliberativo são 12 vagas e para o Conselho Fiscal apenas três serão eleitos individualmente por maioria de votos, para um mandato de três anos.

A apuração dos votos será realizada às 10 horas do dia 11 de dezembro, na sede da AGEBB. A divulgação dos resultados ocorrerá no mesmo dia. Pelo regulamento, os pedidos de impugnações ao pleito serão recebidos até as 18 horas dia 12 de dezembro. A decisão dos recursos será divulgada no dia 14 e a proclamação oficial dos resultados ocorrerá no dia 17. Todos os eleitos serão empossados no dia 2 de janeiro de 2019.

Leia mais sobre esse assunto:

Confira o hotsite da Eleição AGEBB 2018

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.