Boa tarde! Hoje é quarta, 08 de maio de 2024

(11) 3104-4441

Cassi: conferências pelo país debatem integração das pessoas com deficiência

Publicado em: 24/08/2023

A Cassi está realizando a Conferência Cidadã: uma Cassi mais inclusiva para pessoas com deficiência, série de encontros regionais que estão debatendo temas relacionados à inclusão de pessoas com deficiência. Os encontros fornecerão subsídios para a criação da Política de Relacionamento com a Pessoa com Deficiência da Caixa de Assistência e culminarão em uma conferência nacional, a ser realizada em 21 de setembro do próximo ano – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Os encontros tiveram início no dia 16 de agosto, com a realização da Conferência Cidadã do Distrito Federal na Sede I do Banco do Brasil, em Brasília. A ANABB esteve representada pelos vice-presidentes de Administração e Financeiro, William Bento, então presidente em exercício da Associação; de Comunicação, Nilton Brunelli; de Relações Funcionais, Lissane Holanda; de Relações Institucionais, Graça Machado, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Zucco.

Todos os estados da União receberão uma conferência regional nos próximos meses. Nesta quarta-feira (23) será a vez do Pará. O encontro ocorrerá das 8h às 14h no auditório do Hotel Princesa Louçã, localizado na avenida Presidente Vargas, 882, Belém – o prazo para inscrições já se encerrou. Na sexta-feira (25), novamente das 8h às 14h, o evento ocorre no estado de Goiás. O local escolhido é o auditório Transamerica Collection Órion, na Avenida Portugal, 1148, andar -1, Setor Marista, Goiânia, e as inscrições poderão ser feitas até a quarta (23).

No mês de setembro, estão previstas conferências nos estados do Tocantins (14/9), da Bahia (20/9) e do Amazonas (27/9). Os locais e os respectivos períodos de inscrição serão divulgados assim que confirmados.

A ANABB valoriza a integração social das pessoas com deficiência, apoiando o debate para que o tema se torne uma pauta permanente nas organizações. Ao agir assim, fortalece o respeito à diversidade, a inclusão destas pessoas no trabalho, a garantia a uma vida digna e o acesso a um atendimento adequado em saúde.

Fonte: Agência ANABB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.