Boa tarde! Hoje é domingo, 19 de maio de 2024

(11) 3104-4441

Centro Cultural BB Brasília anuncia ação “Vem pro CCBB”

Publicado em: 25/04/2024

A partir deste mês, uma van gratuita estará disponível para transportar visitantes diretamente ao CCBB Brasília, facilitando o acesso a toda a programação cultural e artística. Das 12h às 21h, de terça a domingo, de hora em hora, a van “Vem pro CCBB” fará o trajeto da parada de ônibus que fica em frente à Biblioteca Nacional até o CCBB Brasília e vice-versa, sem paradas ao longo do percurso.

Para usar a van, qualquer pessoa pode retirar o ingresso “Vem pro CCBB”, no site bb܂com܂br/cultura, na bilheteria física do CCBB ou ainda pelo QR Code da van. O ingresso é válido para um horário no dia escolhido. Crianças de colo não precisam de ingresso, mas crianças a partir de 03 anos devem retirar ingresso, e até 12 anos, somente é permitida a viagem acompanhada dos pais e/ou responsáveis. Para pessoas com deficiência, há espaço reservado.

O transporte gratuito desempenha um papel muito importante na acessibilidade cultural, especialmente indo além do atendimento regular em relação ao transporte coletivo. Assim, o CCBB Brasília realiza hoje (23/04), a viagem inaugural da ação “Vem pro CCBB” que visa oferecer não somente transporte sem custo como mais um meio de transporte e facilitar o acesso físico ao espaço cultural, mas também para promover a inclusão social e a democratização da cultura. Isso favorece, sob o viés da logística, que indivíduos de diferentes origens socioeconômicas possam desfrutar das exposições artísticas, performances e atividades educativas. Além disso, a iniciativa de transporte gratuito pode aumentar a frequência de visitantes, enriquecendo a troca cultural e o diálogo entre o público e as obras.

“O “Vem pro CCBB” é uma ação para transportar, gratuitamente, visitantes de um ponto estratégico e de grande fluxo de pessoas até o CCBB Brasília, e é uma medida que reforça o compromisso da instituição com a acessibilidade e a experiência cultural dos visitantes. Iniciativas como essa são fundamentais para construir uma sociedade mais inclusiva e consciente da importância da cultura na vida cotidiana”, ressalta André Giancotti, gerente geral do CCBB Brasília.

Esta ação também incentiva o turismo cultural na capital, além de proporcionar que as pessoas possam desfrutar da programação cultural do CCBB Brasília com mais conforto e segurança.

“Vem pro CCBB” é mais do que uma facilidade de transporte; é uma ponte para a inclusão cultural, permitindo que a arte e a cultura sejam experiências acessadas e compartilhadas por todos.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.