Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Cerimônia no BB celebra posse de diretor e conselhos deliberativos e fiscais da Cassi

Publicado em: 13/06/2024

A Cassi celebrou as posses do novo Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Alberto Alves Junior, e dos novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da recondução de Cláudio Said na presidência da Caixa de Assistência. A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 11/6, na sede do Banco do Brasil, em Brasília, e contou com a presença de diversas autoridades da instituição, de entidades parceiras e da Cassi .

Os empossados assumiram mandato de quatro anos (2024-2028) iniciado 2 de junho de 2024. Alberto Alves Junior afirmou que cumprirá, na gestão de planos e relacionamento com os participantes, todos os compromissos apresentados no pleito eleitoral. “Queremos uma gestão transparente, participativa e, sobretudo, comprometida com os interesses de todos os associados”, destacou ao anunciar que já apresentou a toda a Diretoria da Cassi o plano de gestão da área que fica sob seu comando.

Escolhida presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, Graça Machado, destacou o comprometimento com a sustentabilidade da Instituição em que já atuou como diretora e conselheira. “É com o coração transbordando de gratidão e alegria que assumo como conselheira titular e mais uma vez presidente do Conselho Deliberativo. Gratidão por, aos 76 anos de idade, ter saúde e energia para junto com meus companheiros buscar o equilíbrio necessário para manter a qualidade desse patrimônio dos funcionários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados.”

A nova presidente do Conselho Fiscal, Christianne Maria Marão, reforçou em seu discurso o compromisso de dar continuidade ao trabalho conduzido pela gestão anterior e afirmou que manterá o diálogo como forma de fortalecer a Caixa de Assistência. “Nosso objetivo nesta gestão é garantir a transparência e o cumprimento dos deveres legais e do Estatuto da Cassi, fortalecendo cada vez mais a Cassi, que é o maior patrimônio dos funcionários do Banco.”

O presidente Cláudio Said, que iniciou seu mandato em março de 2023 e foi confirmado pelo BB para mais quatro anos, definiu como desafiadora a missão de conduzir a Caixa de Assistência das Funcionárias e Funcionários do Banco do Brasil. “Essa cerimônia celebra a renovação que ocorre na Cassi cada dois anos, com a chegada de novos dirigentes, todos associados, funcionários ou ex-funcionários do BB. Ao mesmo tempo, é uma festa da manutenção, da sustentabilidade e da governança da Cassi que se estabelece há 80 anos, firme e forte.”

No seu discurso de despedida da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Carlos Emilio Flesch destacou inovações da Cassi nos últimos anos na CASSI, como a Telessaúde, e as ações para manutenção de participantes no plano, permitindo à Cassi o menor índice de evasão entre todas as operadoras de saúde do mercado, segundo a ANS.

Também compuseram a mesa de autoridades, os diretores da Cassi, Fernando Amaral, de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Hugo Pena Brandão, de Administração e Finanças, os presidentes anteriores dos Conselhos Deliberativo, Maryalba Monteiro de Oliveira, e Fiscal, Hamilton Omar Biscalquin. O vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial, José Ricardo Sasseron, representou o Banco do Brasil e o membro da Comissão de Empresa de Funcionários Gustavo Machado Tabatinga, os associados da Cassi que compõe o Corpo Social.

Fonte: Cassi

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.