Um cliente do Banco do Brasil ganhou na Justiça uma indenização de R$ 5 mil após esperar mais de duas horas e meia por atendimento. O caso foi em Colinas do Tocantins, em outubro. Pelos registros do sistema do próprio banco, o cliente chegou ao local às 11h19 do dia 20 de outubro e só foi atendido às 13h56.
A legislação atual determina que a espera deve ser no máximo de 30 minutos. O cliente queria pagar uma conta de cerca de R$ 400. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso. O G1 procurou o Banco do Brasil para comentar o caso e ainda aguarda um posicionamento. O juiz José Carlos Ferreira Machado entendeu que houve danos aos direitos do consumidor.
A defesa do cliente chegou a pedir uma indenização de R$ 10 mil, mas o juiz avaliou que os R$ 5 mil são suficientes para reparar o dano. Uma audiência de conciliação chegou a ser feita, mas não houve acordo.
O caso não é isolado. No começo do ano o G1 mostrou que apesar da lei que limita o tempo nas filas, clientes ainda reclamam que levam até três horas para consegui atendimentos nas agências mais movimentadas.
Fonte: G1 Tocantins