Facilidade já disponível para clientes pessoas físicas do Banco do Brasil, a funcionalidade de pagamentos no WhatsApp chega agora também de forma pioneira no Brasil para os clientes pessoas jurídicas do BB, por meio do WhatsApp Business.
Direcionada a micro e pequenas empresas, a nova função está disponível a partir desta terça, 11 de abril, permitindo que o consumidor faça seus pedidos e realize o pagamento sem sair da conversa do WhatsApp.
O primeiro passo para o dono do negócio começar a aceitar pagamentos no aplicativo de conversas mais utilizado pelos brasileiros é bem simples. Basta conectar sua conta de parceiro de pagamentos (como, por exemplo, a Cielo) e fazer seu cadastramento. Depois de realizado esse processo, o parceiro de pagamentos já estará conectado e não será mais necessário repeti-lo.
No momento em que o cliente solicitar um produto pelo WhatsApp Business, o empresário envia um pedido, que é como uma ordem de pagamento, que pode ser efetuado dentro da própria conversa. Ao final da transação, o dono do estabelecimento recebe uma notificação da conclusão. Isso significa mais agilidade e segurança para vendedor e comprador.
Praticidade e segurança para comprar e vender
Além de se tratar de mais uma opção de canal de vendas, a nova funcionalidade permite que o cliente BB faça toda a gestão do seu comércio, da comunicação com os clientes até o pagamento, em um só lugar. Solucionando o seu dia a dia, com a já conhecida segurança da Cielo, garantindo a proteção dos seus dados em todas as suas transações e levando praticidade na hora de vender e comprar.
Novidades para clientes PJ
O Banco do Brasil vem anunciando uma série de inovações e melhorias para os clientes PJ nas últimas semanas, tais como hiperpersonalização de taxas a partir do Open Finance e novidades no programa de relacionamento para empresas.
O BB é a instituição com melhor índice (mais recebidos do que transmitidos) de consentimentos de pessoas jurídicas no compartilhamento de dados. Fonte: Painel do Cidadão (https://openfinancebrasil.org.br).
Com o aumento nesse segmento, o BB acelera as iniciativas para utilizar mais dados de clientes originados de outros bancos em seus modelos analíticos, contribuindo para o desenvolvimento de novas soluções.